RFID - Rádio Frequencia

05/01/2016

0

Boa Tarde,

Alguém aqui já implementou em Delphi o RFID - "Identificação por frequência de rádio" ?

Se sim, gostaria de algumas dicas como receber o valor lido pela antena. Qual antena está utilizando entre outras duvidas.


Att.
Dirceu Morais
digitosistemas@yahoo.com.br
Dirceu Morais

Dirceu Morais

Responder

Post mais votado

13/01/2016

Maringas, assim como disse para o Dirceu. Primeiramente você precisa entender qual é a sua necessidade. Estudar a tecnologia RFID é fundamental para isso.
Existem milhões de especificações diferentes disponíveis no mercado e caso seu projeto não seja bem estudado, você corre o risco de comprar algo que não atenda suas necessidades, ou ter investido um valor grande para algo que poderia ser mais simples.

Luiz Menin

Luiz Menin
Responder

Mais Posts

05/01/2016

Luiz Menin

Sim, trabalho com isso à 4 anos. Qual é o protocolo especificado pelo fabricante do hardware?
Responder

05/01/2016

Dirceu Morais

Luiz Antônio obrigado pela dica.

Eu ainda não comprei o hardware, preciso de algumas dicas para comprar. (Onde e o que comprar).

Vc pode me enviar e-mail para gente podermos conversar melhor?

O meu e-mail:
digitosistemas@yahoo.com.br
Responder

13/01/2016

Nedson Gomes

hum..... me desculpem a intromissão, mas que tal discutir o assunto por aqui mesmo... ou me copiarem, pois tenho enorme necessidade de conhecer melhor o assunto. Terei que implementar com Delphi também.
maringas@gmail.com

Grato
Responder

13/01/2016

Dirceu Morais

Acho sim que poderíamos discutir sobre o assunto.

Ainda não comecei a programar.
o Luiz me passou o link abaixo. Fiz o Download, mas ainda não instalei, ou seja, ainda não tenho como te adiantar nada.
Se tiver algum sucesso, me comunique por e-mail ou forum, por favor.

A tecnologia que utilizo é baseada em modbus sobre TCP. Existe um componente especifico para o Delphi, o ModBusTCP Library.
Segue link para download:
http://sourceforge.net/projects/delphimodbus/


Valeu
Responder

13/01/2016

Luiz Menin

Maringas, qual é a sua dúvida?
Responder

13/01/2016

Nedson Gomes

Obrigado Dirceu...
Luiz, agradeço muito, mas no momento ainda não consigo nem formular perguntas específicas. Como disse, comecei buscar informações sobre o assunto, e já encontrei esse Post, então peguei uma "carona" pra ir acompanhando. Irei estudar melhor os conceitos básicos e tomarei a liberdade de perguntar sobre as dúvidas.
A idéia básica inicial é que preciso implementar num sistema para controle do arquivo. Precisarei que cada caixa tenha uma etiqueta ou seja lá qual for o dispositivo melhor e que sempre que esta caixa sair e retornar para o arquivo, deverá ser identificada pelo sistema.
Responder

13/01/2016

Nilton Braz

Indico o Delphi XE8.

Criando uma notificação para Wearables:
https://developer.android.com/intl/es/training/wearables/notifications/creating.html#AddWearableFeatures
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar