Rich Text no ASP.NET

14/07/2008

0

Olá a todos.

Estou com o seguinte problema: preciso criar uma espécie de blog onde o usuário vai digitar um texto e eu vou armazenar ele no banco de dados para consultas posteriores. Até ai tudo Ok, mas preciso que liberar funcionalidades do tipo [b:8d64fdb175]Negrito[/b:8d64fdb175], [i:8d64fdb175]Itálico[/i:8d64fdb175] no texto. qual seria o melhor caminho para implementar isso? :?


Hal9000

Hal9000

Responder

Posts

14/07/2008

Ara.es

Existem vários controles para isso, um que uso é o FreeTextBox, procure por ele. É muito bom e existem, no site da devmedia, video aulas sobre a utilização dele em projetos web. qualquer coisa é só escrever. flw!!


Responder

15/07/2008

Hal9000

Legal! Eu Baixei o Controle ele parece realmente bom.
Só queria tirar uma dúvida:

1-Imagino que dê para salvar esse texto no banco de dados e ele deve ir com tag´s de formatação. Nesse caso como vc´s faz para exibir os textos formatados? Pq na exibição na frente do site eu não posso colocar o controle com todas essas barras de ferramentas. tem que ser só uma caixa de texto simples.
:?


Responder

15/07/2008

Ara.es

Coloque o texto num label, o componente já entende as tags de formatação. Não é preciso fazer mais nada. Faça um teste ai, qualquer coisa é só escrever. Valeu Flw !!


Responder

20/07/2008

Hal9000

Opa. Estou fazendo testes e até agora funciona que é uma beleza!
Valeu pela dica...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar