Array
(
)

RichEdit

Jrbarcelosp
   - 19 dez 2005

Preciso colocar uma imagem dentro de um richedit. Alguem sabe como fazer isto?

Valeu!

Michael
   - 19 dez 2005

Olá!

Eu já fiz isso uma vez, mas usando o RichEdit da extinta RxLib, hoje anexada ao projeto JEDI. A maneira mais simples era copiar a imagem para o clipboard e colá-la dentro do componente. Não sei se o RichEdit do Windows suporta este recurso.

Nunca soube de outra forma. Se alguém souber, matará minha curiosidade de anos! ;-)

[]´s

Adriano Santos
   - 19 dez 2005

Citação:
Olá!

Eu já fiz isso uma vez, mas usando o RichEdit da extinta RxLib, hoje anexada ao projeto JEDI. A maneira mais simples era copiar a imagem para o clipboard e colá-la dentro do componente. Não sei se o RichEdit do Windows suporta este recurso.

Nunca soube de outra forma. Se alguém souber, matará minha curiosidade de anos! ;-)

[]´s

Bom, se dá deve haver alguma técnica especial. Fiz o teste aqui e nada.

#Código

RichEdit1.SetFocus;
RichEdit1.PasteFromClipboard;

Martins
   - 19 dez 2005

Citação:

Citação:
Olá!

[]´s

Bom, se dá deve haver alguma técnica especial. Fiz o teste aqui e nada.

#Código

RichEdit1.SetFocus;
RichEdit1.PasteFromClipboard;

Sei q com RxRichEdit é possível, vc transforma a img em rtf e talz, mas com o tRichEdit, nunca fiz nem vi alguém fazer, se alguém conseguir postem aqui.