Rodar atravéz de atalhos

08/11/2005

0

Seguinte.....tenho um sistema instalado em um servidor (Ok)...posso ao invés de estar instalando o sistema em todas as estações, estar criando um atalho para o .exe? esta prática eh válida....fiz isso e o sistema rodou normal, gostaria d saber se existe algum problema em se fazer isso. E se naum for a melhor opção, existe alguma ferramenta onde eu não precise ficar instalando o sistema em todas as estações?


Mrmarcelojr

Mrmarcelojr

Responder

Posts

09/11/2005

Firekiller

Pode usar assim, que não terá problemas, se bem que, se você instalar o sistema nas máquinas, ganha um pouco mais de desempenho, mas não tem problemas não. Uma boa prática, para o caso de você estar instalando as aplicações nas máquinas, seria que, na inicialização do sistema, você verificar a versão atual do aplicativo que está na máquina (gravado em um arqivo txt, ini, ou no registro do windows), e comparar essa versão com a que está no servidor. Se forem diferentes, copia a nova versão, e fecha.


Responder

14/11/2005

Marlon Spiess

Olá, normalmente qdo instalo um sistema pra rede, só instalo no server e o atalho (.pif) nos clients fica com o caminho completo e não unidade de rede ex.: \\server\sistemaX\xxx.exe
uso isso pois na eventualidade de perder a unidade mapeada o atalho deixa de funcionar e desta maneira não.

P.S. é bom deixa o aplicativo como read-only


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar