Rota com Node.js e Angular

03/10/2017

0

Fala galera, blz?

Como eu que faria a rota com Node.js e Angular? Os dois trabalham com rotas, então qual configuraria para aceitar essas rotas? Os dois?

Não sei como implementar dois "sistemas" que trafegam por rotas. Teria como dar um exemplo mais prático na hora de configurar o Node.js e Angular?

Obrigado.

Essa dúvida foi gerada a partir de um comentário na aula Retornando arquivos HTML - Primeiros Passos com Node.js - Aula 6
Felipe Paz

Felipe Paz

Responder

Post mais votado

16/11/2017

Olá, tudo bem?

As rotas do Angular atuarão no front-end da aplicação, normalmente construindo aplicações do tipo SPA. Nesse tipo de navegação a página não é recarregada, apenas o conteúdo é exibido dinamicamente via Ajax.

Já o Node.js (com Express ou qualquer outro framework) atua no back-end, então seu sistema de rotas visa a navegação entre páginas/endpoints diferentes com requisições síncronas.

Ou seja, se você quer construir uma SPA, a maior parte da navegação na aplicação ficará por conta do Angular, com suas rotas no front-end. Já no back-end você terá as rotas responsáveis por prover dados e funcionalidades para o front. Normalmente isso é feito por meio de um web service RESTful.

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar