Rotina de atualização

04/04/2014

0

Ola,
Tenho uma tabela de faturamento no meu banco de dados, nesta tabela estão lançados todos os faturamentos gerados(pagos e nao pagos), a tabela faturamento esta ligada a associados(somente associados geram o faturamento, para o pagamento das mensalidades), eles podem gerar faturamentos de mensalidades futuras e passadas.

Eu criei uma tabela dependente(faturamentos_pendentes) pra fazer o controle dos faturamentos nao pagos referentes aos meses passados, faturamentos futuros não entram.

No primeiro momento eu importo todos os devedores para a tabela faturamentos_pendentes a partir da minha consulta, a partir dai eu quero criar uma rotina para fazer esta pesquisa todo o inicio de mes para saber quais associados não pagaram naquele mês e ai add na tabela de pendentes. Tem como eu fazer isto automatico pelo banco? Eu vou ter que rodar o script todo mes para adicionar novos devedores?

Lembrando que este banco eu acabei de pegar para dar uma olhada, ele estava pronto e não quero mecher na estrutura dele, pois tem muitas amarrações "imcompreensiveis" nele que ainda estou decifrando.
Valeu!
Rodolfo

Rodolfo

Responder

Posts

04/04/2014

Fabiano Carvalho

Sim.
É possível, caso não seja a versão express, é possível criar uma JOB.
Se for versão express, criei um arquivo .bat (pesquise por sqlcmd) e execute-o pelo agendador de tarefas.
Responder

04/04/2014

Rodolfo

Sim.
É possível, caso não seja a versão express, é possível criar uma JOB.
Se for versão express, criei um arquivo .bat (pesquise por sqlcmd) e execute-o pelo agendador de tarefas.


Obrigadão!
Aqui o Banco é EXPRESS.
Valeu demais, vou pesquisar mais aqui.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar