Rotina de Bakup

08/03/2014

0

Galera estou com o seguinte problema!

Preciso realizar o back do meu banco,que é SQL Server 2012, preciso criar um agendamento do mesmo, tipo todos os dias as 12:00 h, já tenho um script que realiza um bakup ful, que é oque preciso.

Tentei utilizar um programa chamado Cobain, mas o mesmo só zipa o meu arquivo. Alguem utiliza esse Cobain, e sabe me explicar como ele funciona, ou então poderia me dar dicas de como posso realizar esse agendamento?


Muito obrigado galera!!!!
Rodrigo Brambilla

Rodrigo Brambilla

Responder

Posts

12/03/2014

Alex Lekao

tem o utilitario Sql Bak que nao sei se vai te ajudar para que vc esta querendo.
Responder

13/03/2014

Rodrigo Brambilla

Galera, tentei gerar o arquivo bat, executando meu script de Backup, mas foi sem sucesso, com isso estou tentando baixar uma versão do SQL Server 2012 que venha com o Server Agent, para que eu configure uma Job, que faça o agendamento do Backup.


Responder

13/03/2014

Fabiano Carvalho

Galera, tentei gerar o arquivo bat, executando meu script de Backup, mas foi sem sucesso, com isso estou tentando baixar uma versão do SQL Server 2012 que venha com o Server Agent, para que eu configure uma Job, que faça o agendamento do Backup.




Qual o erro, dificuldade?

Eu postei como se executa o arquivo .sql pelo bat através do sqlcmd.
Responder

13/03/2014

Rodrigo Brambilla

Então cara eu cheguei a criar o arquivo .bat, e criei um script que o bat deveria executar, mas quando eu executava o bat, entrava em um "lupem" e não parava mais de executar, ai coloquei um GO; no script, e acusou erro, isso em varias tentativas. Até que deletei tudo!
Galera, tentei gerar o arquivo bat, executando meu script de Backup, mas foi sem sucesso, com isso estou tentando baixar uma versão do SQL Server 2012 que venha com o Server Agent, para que eu configure uma Job, que faça o agendamento do Backup.




Qual o erro, dificuldade?

Eu postei como se executa o arquivo .sql pelo bat através do sqlcmd.
Responder

13/03/2014

Fabiano Carvalho

Poste o seu script para que seja analizado.

Então cara eu cheguei a criar o arquivo .bat, e criei um script que o bat deveria executar, mas quando eu executava o bat, entrava em um "lupem" e não parava mais de executar, ai coloquei um GO; no script, e acusou erro, isso em varias tentativas. Até que deletei tudo!
Galera, tentei gerar o arquivo bat, executando meu script de Backup, mas foi sem sucesso, com isso estou tentando baixar uma versão do SQL Server 2012 que venha com o Server Agent, para que eu configure uma Job, que faça o agendamento do Backup.




Qual o erro, dificuldade?

Eu postei como se executa o arquivo .sql pelo bat através do sqlcmd.
Responder

13/03/2014

Jefferson Santos

Utilize:

@Echo on
@ECHO INICIANDO BACKUP!
@Echo AGUARDE...

@ECHO OFF

OSQL -S. -Usa -P"" -dNomedoBanco -Q"backup database NomedoBanco to disk = 'C:\BACKUP.bak' with init"



@echo PROCESSO FINALIZADO!!

@ECHO OFF

pause
Responder

13/03/2014

Rodrigo Brambilla

Cara muito obrigado, conforme sua informação consegui compreender como é todo esse funcionamento da criação do arquivo bat. Foi preciso quase desenhar né... kkk
Utilize:

@Echo on
@ECHO INICIANDO BACKUP!
@Echo AGUARDE...

@ECHO OFF

OSQL -S. -Usa -P"" -dNomedoBanco -Q"backup database NomedoBanco to disk = 'C:\BACKUP.bak' with init"



@echo PROCESSO FINALIZADO!!

@ECHO OFF

pause
Responder

13/03/2014

Rodrigo Brambilla

Galera conforme as informações de todos nossos amigo, e principalmente a do Jefferson, consegui gerar o arquivo BAT.

Agora só estou pesquisando como criar o agendamento da tarefa no agendador do windows, pois nunca utilizei o mesmo.

Obrigado a todos!
Responder

14/03/2014

Rafael Dantas

Olá amigo, achei muito bom esse tópico, pois eu não tinha conhecimento pratico sobre a criação do arquivo BAT, realizei um teste aqui de curiosidade, e funcionou perfeitamente.

Referente a criação do agendamento, segue link que pode te ajudar, (também fiz e deu certo):
http://www.epirus.com.br/blog-epirus/item/43-agendador-de-tarefas-executando-tarefas-a-cada-x-minutos.html
Responder

21/03/2014

Alex Lekao

o AGendador de tarefas do windows eh bem facil e simples.

bastante intuitivo, eu mesmo tenho algumas tarefas, tanto no windows 7 qto no server 2008.

basicamente eh so vc comecar e usar o wizard dele que vai bem.

abraco.

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar