Rotina Similar a Um Carrinho de Compras

22/10/2008

0

Boa Tarde



Estou efetuando uma rotina semelhante a um carrinho de compras, alias ja fiz outras parecidas.Utilizando sempre um GridView.



Normalmente eu tenho um cliente com o seu ID e varios produtos, cada um com seu respectivo ID, dai tudo funciona sem problemas.Eu utilizo um DataTable, onde o ID de cada linha acabara sendo o ID do produto e como cada ID e diferente, tudo ocorre perfeitamente, se eu tentar incluir um ID de um produto ja existente, nada acontece pois tal produto ja esta incluido.Podem ate dizer que a quantidade dos produtos poderia ser somada, ja que e o mesmo ID, porem jamais o mesmo produto podera ser inserido duas vezes.



Acontece que agora eu tenho uma outra situacao, onde eu tenho o Cliente com seu ID e nao tenho o ID do produto, pois o mesmo sera digitado.Portanto eu terei um cliente para varios produtos que serao digitados um a um e inseridos em um Gridview.



Insiro o primeiro produto e o ID no DataTable para aquela linha sera o ID do cliente e quando vou inserir o segundo, tenho que utilizar o mesmo ID, porem como ele ja foi informado na primeira vez, ocorre um erro informando que o ID dessa linha do DataTable ja existe.



Alguem tem alguma sugestao para me dar.





Muito Obrigado


Sid.sil

Sid.sil

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar