Ruby vs Java

02/05/2013

0

Pessoal qual dessas linguagens leva a melhor? Façam suas apostas!
Thiago Palmeira

Thiago Palmeira

Responder

Posts

14/08/2013

Rodrigo Lacerda

Cara ... Java é bem mais utilizado , mas cabe a você decidir , vai de pessoa pra pessoa..
Responder

14/08/2013

Deivison Melo

Essa discussão é antiga, parece muito com aquela: Qual a melhor linguagem de programação?

Veja qual a que se adaptará melhor ao seu projeto, levando em consideração curva de aprendizado,
tempo para o desenvolvimento, sistemas operacionais que você pode utilizar ao desenvolver em
uma ou outra e comparar também o mercado para as duas linguagem, caso deseje atuar no mercado
em uma das duas...

Java concerteza é mais utilizado!!

Abração e bons códigos!!!

Responder

14/08/2013

Gabriel Simas

Sem sombra de dúvidas que a melhor linguagem é a que você domina e também irá depender da arquitetura e do projeto que será executado. É muito dificil ficar dizendo, hoje em dia, qual é a melhor entre ruby on rails e java. Para mim, ambas têm grandes vantagens...

Forte Abraço.
Responder

10/10/2013

Alex Oliveira

Estou dando uma olhada em Ruby agora e achei a sintaxe muito bacana, a arquitetura como esta organizada a "VM" também é bem interessante com suas gems. A diferença é que o Ruby nasceu seguindo o conceito de agilidade, pois com pouco esforço de um programador, pode-se fazer muitas coisas que necessitaria de muito trabalho e alguns frameworks pelo Java . Eu particularmente sou adepto,fã e apaixonado pelo java,mas gostei muito do Ruby, aconselho antes de iniciar os estudos, pesquisar sobre desenvolvimento ágil, sua cultura e o que ela prega.

Este é o link do manifesto ágil:[url]http://manifestoagil.com.br/[/url]

Este é o link dos 12 princípios do desenvolvimento ágil:[url]http://manifestoagil.com.br/principios.html[/url]

Abraço a todos.
Responder

25/01/2014

Thiago Palmeira

É Alex estou vendo que existe vários programadores passando para o lado do Ruby, estou com previsão de estudar o Ruby mais para frente, pois ainda tenho algumas dependências do Java que preciso finalizar.

Vlw pelo material do manifesto ágil, já separei para olhar. ;)
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar