Sai do java para plataforma microsoft

13/04/2016

0

Boa noite, ultimamente venho notando em minha região que estão surgindo algumas vagas para desenvolvimento, que sendo sincero é quase raro.
Porem estas vagas pedem sempre conhecimento em .NET , nunca vir uma vaga pedindo conhecimento em java.

Tenho um conhecimento um pouco avançado em java, mas preciso de experiencia profissional e estou pensando em muda de plataforma, ou da um tempo no java.


Com isto estou querendo estuda a plataforma da microsoft, andei pesquisando sobre o c# e vi que os código são semelhantes ao java, mudando algumas coisas na sintaxe.

Meu foco é estuda a plataforma aps .net mvc, mas tou em duvida se ja começo estudando esta plataforma, ou dou uma olhada em c# primeiro.

Algum de vocês aqui no fórum que tenham experiencia com a plataforma microsoft(ou ja tiveram), poderiam me da um norte de como ingressa nesta plataforma ?

Qual conhecimento necessito para estuda asp .net mvc ?
Edson Venancio

Edson Venancio

Responder

Post mais votado

14/04/2016

Eu saí do java e vim direto para o Asp.NET MVC. Não me atrapalhou em nada.

Tive uma linha de aprendizado gigantesco, para aprender tudo que o framework tem a oferecer, mas hoje posso dizer que já o domino bem e é muito superior ao JAVA.

Existem muitas diferenças, mas muitas coisas "parecidas" também.

Aconselho fortemente fazer os cursos da MVA - Asp.NET MVC. Ensina o básico, mas ensina esse básico da forma correta, e não da forma errada que encontramos aos montes na internet.

Randrade

Randrade
Responder

Mais Posts

18/04/2016

Edson Venancio

Fala Brother.

Trabalho com Web desde 1990 e comecei com sites estáticos. Deposi usei Perl, Python, ASP Classico(componetes VB) e fui para o Java/Struts.
Struts era uma bosta. Sério uma bosta mesmo, mas foi um divisor de águas no desenvolvimento e aprendi muito.
Depois usei JFS, EJB e Springs (que é um coisa linda), nesta época morava em Brasilia e o mercado só dava Java.
Me mudei para MG e aqui só achava .Net. Então não tive duvidas mudei para o .Net, pois preciso sobreviver.
Hoje, sem querer criar flame, acho que só voltaria para o Java se fosse um puta projeto.
As facilidades, produtividade, IDE e todo o arsenal de ferramentas do .Net são muito bons. Gosto muito de Java, mas sinceramente cansei.

O fato de você aprender .Net não vai fzer com que você desaprenda Java. E você ja trilhou o caminho mais difícil que o paradigma de OO. E o C# é muito parecido com Java (muitos vão dizer que é um cópia barata). E no fundo você só tem a ganhar, pois pelo pouco que conheço a seu respeito es um guerreiro por natureza.

Cuidado com os comentário que vais ouvir de que o "java é mais robuto, seguro, profissional e mimimimimim", já comentários aqui no fórum de que o "Lunix esta crescendo a olhos vistos". E entendo do nego aprende a criar um "Hello World" ou instala um Linux e já acha-se doutor no assunto.

Se você percebe que o mercado esta pendendo para .Net, aprenda .Net. No mundo dos adultos não temos tempo para famboysmo e discussões inúteis.
Assim você será um profissional completo e melhor.

só posso te deseja bons estudos e que consigas o que almejas.


Obrigado amigo pela resposta, muito bem explicado. Comecei no .Net, no momento estou em c#, entendendo como funciona a plataforma e pretendo daqui a umas duas semanas da entra no ASP.Net MVC, mesmo assim continuarei a estudar o java , mas como você disse precisamos sobreviver e para sobreviver devemos ter o que o mercado ao nosso redor quer.

Obrigado.
Responder

20/04/2016

Eduardo Pessoa

Edson, como está os estudos, evoluindo bem, alguma dificuldade?
Responder

21/04/2016

Edson Venancio

Edson, como está os estudos, evoluindo bem, alguma dificuldade?


E ae Eduardo beleza rs . Estou estudando o c# ate o momento esta tranquilo.. Não estou tão focado devido as materias da faculdade , quase não sobra tempo.

Mas em relação a linguagem microsoft estou gostando, muito bom todo dia dou uma lida uma brincada para nao perder o ritimo rs

Nas ferias pego pesado em Java e .NET.
Responder

21/04/2016

Eduardo Pessoa

Bom saber, é tranquilo mesmo, e a ferramenta, melhor?
Responder

21/04/2016

Edson Venancio

Bom saber, é tranquilo mesmo, e a ferramenta, melhor?


Rapaz ferramental bem tranquila estou usando visual studio comunity 2015, nao procurei mexer a fundo na ferramenta mas é semelhante ao eclipse(Podemos ate dizer o eclipse ou netbeans da microsoft) rsrsrs

Da uma brincadinha ai rs vale a pena.
Responder

21/04/2016

Eduardo Pessoa

Já arrisquei a um tempo, mas pensando em ver novamente.
Responder

21/04/2016

Edson Venancio

Já arrisquei a um tempo, mas pensando em ver novamente.


Trabalha com qual tecnologia Eduardo ?
Responder

21/04/2016

Eduardo Pessoa

Estudioso(ainda), um pouco de Java. Trabalho braçal!!! kkkk
Responder

21/04/2016

Edson Venancio

Estudioso(ainda), um pouco de Java. Trabalho braçal!!! kkkk


Kkk e isso mesmo ser programador java requer tempo(Muito tempooo ) kk
Responder

21/04/2016

Eduardo Pessoa

Estudioso(ainda), um pouco de Java. Trabalho braçal!!! kkkk


Kkk e isso mesmo ser programador java requer tempo(Muito tempooo ) kk


Complicadinho!!!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar