Array
(
)

Salvar Código da tabela auxiliar

Rubens Junior
   - 23 mar 2015

Estou travado em um projeto de estudo que estou fazendo. estou fazendo um sistema que contem duas tabelas de cadastros. 1 de Times e Outra de Atletas. Tabela de time Código e nome. Tabela de atleta Código, código do time (Tabela Relacionável), nome atleta. na tela do atleta na hora do cadastro eu preciso salvar o código do time sendo que nessa tela eu carrego todos os times em um combo mais preciso salvar o código desse time referenciando na tabela do atleta. mais não estou conseguindo isso.
Clique na imagem para abrir em uma nova janela
Clique na imagem para abrir em uma nova janela

Marisiana
   - 23 mar 2015

Pra conseguir fazer isso, o ID do campo "Time:" tem que ser a informação que você irá inserir na tabela.

Rubens Junior
   - 24 mar 2015

quanto isso esta tranquilo o que não estou conseguindo é colocar no isso no código.
preciso no código buscar uma forma de trazer em uma variavel o codigo do time sendo que estou pegando esse time la do combobox.

a Query funciona no banco mais não estou conseguindo fazer isso no código.

Query: SELECT time_codigo FROM times WHERE time_nome = @time_nome

no banco isso funciona ele me retorna a informação certa mais não estou acertando isso no código.

Obrigado.

Marisiana
   - 25 mar 2015

Posta o código que vc definiu para este componente e código onde você pega as informações para serem inseridas...

Rubens Junior
   - 25 mar 2015

meu problema é esse !
quanto eu trabalho com uma tabela o insert é de boa mais nesse caso eu mostro o nome do time mais não consigo pegar o codigo.
eu preciso desse codigo pra inserir o codigo do time na minha tabela de atleta como mostrei na tela de cima.
Como é o seu código para salvar o Cod do time na tabela de Atleta?

Marisiana
   - 26 mar 2015

Em .NET eu não sei fazer, já fiz em PHP. Respondi tua pergunta pois achei que iria conseguir te ajudar...

Qual é o nome do componente que você está utilizando?

Eu encontrei isso sobre o combobox: http://www.tutorialspoint.com/vb.net/vb.net_combobox.htm