SAP na Igreja

05/03/2005

0

Um padre moderno assume a Paróquia da cidadezinha e resolveu agilizá-la: colocou micro no altar, no confessionário, na sacristia...

Implementou uma rede a 100 mbits com switch, servidor NT com raid-5 e mirroring, intranet baseada em NC e Oracle 8 com orientação a objetos, canal de dados/voz via satélite direto com o Vaticano...

Implantou o Sistema SAP R/3 que controla tudo, como o estoque de Hóstias, Controle de Casamentos, Fluxo de Caixa dos bingos, Dízimo a Receber, Obras Inacabadas, etc.

No dia em que o sistema SAP para Cálculo de Penitências do confessionário entrou em produção, o padre recebe uma garota para se confessar:
- Deus te abençoe minha filha, só um instante que estou me logando... Pronto, pode falar: quais são os teus pecados?
- Padre eu pequei.
Foi com meu namorado... eu tentei resistir mas...
- Vamos, filha, fale logo senão o sistema dá time-out na conexão.
- Tá bom, padre, eu deixei meu namorado beijar meus seios e... O padre, interrompendo-a, digita afobado:
- ... bei-jar-os-sei-os ... ´enter´.
Ok, filha, aqui diz: rezar duas ave-marias e pronto.
Próximo....
- Não, padre, não acabei ainda...
- Então fale, filha, antes que entre a proteção de tela.
- Bom, padre, daí, ele me fez segurar seu pênis e...
- ...Se-gu-rar o pê-nis ... ´enter´. Bom...., reza mais três pais nossos e tá perdoada.
Próximo....
- Não, padre, ainda tem mais...
- Então fale, filha, que daqui a pouco o banco sai do ar para o backup...
- Daí, padre, ele tirou minha calcinha e colocou metade...
- ...Co-lo-cou 1/2 pê-nis... ´enter´... opa, deu erro! ´Erro-45?´.
- Vou redigitar: Co-lo-cou 1/2 pê-nis... ´enter´.
- Opa, deu ´Erro-45´de novo. O padre pega a pasta com a documentação do sistema:
- Vamos ver: erro 40... 42... 44... tá aqui: erro 45...
Após ler a mensagem do erro, o padre pede para ela:
- Filha faz o seguinte:
Volta lá com o seu namorado e pede para ele enfiar tudo, pois o SAP não aceita Fração!


Oscar Candido

Oscar Candido

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar