Scrum ou XP - Qual a melhor e mais usada?

21/08/2017

0

Oi pessoal, tudo bem?

O pessoal aki do forum tirou uma duvida minha sobre MVC e me indicaram aprender metodologia agil, dai surgiu a dúvida.. aprender Scrum ou XP? Até mesmo aprender as duas?

O q vcs acham? obg
Carla Batista

Carla Batista

Responder

Post mais votado

24/08/2017

Conforme o William bem falou, apesar de serem metodologias ágeis Scrum e XP têm particularidades que não se comparam. Inclusive por isso muitas vezes são usadas em conjunto. Por exemplo, você pode seguir toda a recomendação do scrum e realizar práticas como programação em pares, desenvolvimento guiado por testes, entre outras do XP.

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues
Responder

Mais Posts

23/08/2017

William Nascimento

Apesar de serem ambos métodos ágeis, cada um tem sua particularidade, (uma notável na minha opinião é a programação pareada do XP) porém falando em mercado a mais aplicado até agora é o Scrum então é esse que eu te recomendo.
Responder

07/01/2019

Hélio Devmedia

Olá Carlinha,

O ideal é você aprender mais de uma porque você vai optar por uma delas em algum momento.

Para você saber qual utilizar, uma boa dica é fazer uma análise dos seguinte itens:

Logística da Equipe
Logística do cliente
Escopo do sistema

Se a equipe não pode trabalhar junta, se ela contem desenvolvedores home office ou em caso de você desenvolver sozinha XP não é indicado.
Se o cliente também não pode estar constantemente presente para tirar dúvidas, o scrum pode ser melhor nesse momento.
Se o cliente também exige um sistema de escopo fechado, mesmo que a entrega seja em releases, a XP também não vai adiantar muito.

Assim, conhecer as duas, mesmo que seja superficialmente, vai te orientar quando você precisará optar por uma delas ou mesmo até combiná-las.
Responder

05/01/2021

Isabele

Tem esse artigo muito bom que é bem objetivo falando das diferenças entre XP e Scrum e conceitos chave do Scrum. Além disso ele fala de case de insucesso usando SCRUM tb.
https://www.hotmart.com/product/scrum-2/Y44985532O
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar