security.fdb é substituido na instalacao?

05/11/2009

0

Ola pessoal

Eu gostaria de saber se no setup do Firebird o security.fdb é substituido caso ele ja exista.

Eu tenho um setup ( feito no Inno Setup) de uma aplicacao e preciso carregar o security.fdb pq tenho algums usuarios ja cadastrados

Eu instalo o firebird no C:\FireBird\FireBird_1_5 passando os parametros de execução dentro do inno setup
/SILENT /FORCE /NOICONS /NOCPL /DIR="C:\FireBird\FireBird_1_5"

Antes de chamar o setup do firebird eu ja vou colocar na pasta C:\FireBird\FireBird_1_5 o arquivo security.fdb e depois o setup do Firebird vai ser executado.

Será q ele vai substituir o arquivo security.fdb?  ou qdo o arquivo existe ele nao substitiu?

Se alguem tiver outra ideia poste ai.
Eu preciso q funcione no Win Vista tb..
tentei cirar uns usuarios via .BAT mas no Vista não funcionou...

Valeu




Daniel

Daniel

Responder

Posts

26/11/2009

Perivaldo Martins

Não teria como vc fazer a instalaçã do FB primeiro e só depois substituir o arquivo security.fdb?

Boa sorte e bons códigos.
Responder

26/11/2009

Daniel

Olá, nao teria como instalar o firebird e depois substituir o security.fdb
Pq o firebird estara em execução e utilizando o arquivo. Poderia executar via Shell o comando para derrubar o Firebird.. mas no Win Vista deu problema.. deve ser por cauda de ser comando em DOS...

Enfim...

Para resolver o problema do meu setup fiz o seguinte.
No meu Inno Setup eu carrego meu arquivo security.fdb.

Antes de chamar o Setup do Firebird, Coloco o arquivo na pasta de instalacao do firebird " c:\arquivos de programas\firebird\firebird XX\..... "
Logo em seguinda chamo a instalacao do FireBird passando os paramentros de execução
/SILENT /FORCE /NOICONS /NOCPL /
Assim o usuraio nao precisa clicar em nada e o firebird instala sozinho e nao coloca o gerenciador no painel de controle para evitar problemas com o Windows Vista

Pude reparar q no Setup do fireBird, se o arquivo security.fdb ja existir no diretorio, ele não é substituido
prevalencendo o meu arquivo com os meus usuarios e minhas senhas

Problema resolvido

Agora minha aplicacao pode ser instalada no windows.. XP e Vista sem problemas
Ainda nao testei no Win7, mas deve funcionar

Abraços e att
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar