Segurança para o sistema

06/08/2004

0

Ai galera blz???


criei alguns sistemas só infelizmente descobri um dia desses que tem muita gente repassando o meu sistema sem me comunicar... gostaria de saber como eu faço para criar um sistema de proteção que verificasse a data atual e bloquea-se a acesso ao sistema pedindo uma senha que seria gerada baseando-se na data atual tipo:

vendo um sistema 3 meses depois esse sistema verifica a data atual ex: 22/02/2004 usa essa data e codifica um código para ativação e liberação do sistema ex:
data 22/02/2004
código gerado: DJHUW323KLS0209
e usando esse código ele criptografe-o e mostre ao cliente algo assim: IU328$#¬HDUAKE2 então eu teria a seguinte:

Data atual: 22/02/2004
Código necessário para o desbloqueio: DJHUW323KLS0209
Mesmo código já criptografado: IU328$¬HDUAKE2
será que alguém pode me ajudar???
antecipadamente obrigado a todos..
Paulo Ricardo Analista de Suporte em T.I
abraços a todos e estamos ai pra o que der e vinher


Paullsoftware

Paullsoftware

Responder

Posts

06/08/2004

Vinicius2k

Colega,

Neste tópico : http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=23765 este assunto foi amplamente discutido... várias idéias presentes nele podem ser adaptadas e aplicadas...

Eu uso um sistema de licenciamento por máquina que, consiste basicamente, em coletar informações particulares sobre a máquina e instalação da aplicação, com base nessa coleta, os dados são hasheados e/ou criptografados, em várias sequencias e usando algorítimos e chaves privadas diferentes, e é gerado um serial que o usuário/cliente me informará... de posse deste serial eu lhe retorno uma chave de 128 bits que irá destrancar o uso da aplicação...
Este sistema é facilmente quebrável por crackers, dependendo do ´nível´ de conhecimento do cracker ele pode levar mais ou menos tempo, mas é quebrável... Mas em contra-partida creio que é 100¬ seguro contra usuários comuns ou ´curiosos´...

Excelentes componentes para criptografia e hash e além disso Free é o conjunto ´Turbo Power LockBox´ ( http://sourceforge.net/projects/tplockbox/ )
Este assunto foi discutido neste tópico : http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=42870

Espero ter ajudado...
Boa Sorte !
T+


Responder

07/08/2004

Paullsoftware

Obrigado pela ajuada, pelomenos sei que os usuários que tentaram piratear os meus sistemas ñ são harckers, são curiosos mais acho que ñ chegam a esse ponto, antes eu apenas colocava uns valores no registro do windows e o meu sistema só pedia uma ativação depois de um determinado tempo era só ele anotar o código e passar para o outro usuários e assim por diante.

Valeu pela e estamos aí pra qualqer coisa, mais uma vez obrigado pela ajuda...

um forte abraço;
Paulo Ricardo


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar