Selecionar apenas um intervalo de uma Tabela em Mysql

02/05/2015

0

Boa Tarde,

Pessoal, estou criando um site onde tenho uma pagina em PHP, que faz uma select na minha tabela Produtos, essa select traz todos os valores que tenho na mesma, porem se tiver muitos produtos ele ira carregar todos registro comprometendo o acesso da pagina demorando para carregar, dificultando o localização do produto desejado, queria criar uma forma de buscar por exemplos de 10 em 10 produtos do tipo "X", tentei assim "
$consulta = $mysqli-> query("SELECT * from cad_prod where tipo_prod = '1' limit $top");
", ela até ta me trazendo apenas o o valor da variável $top, porem fico sem acesso a os outros valores, queria uma forma de criar um botão "próximo" para quando eu clicar ele mostra outro intervalo com 10 registros, e cada vez que clicar mostrar apenas outros 10.

meu código esta bem assim:

$consulta = $mysqli-> query("SELECT * from cad_prod where tipo_prod = '1' limit $_TOP");
				while ($linha = mysqli_fetch_array($consulta)){
				$id = $linha['id_prod'];
				$tipo = $linha['tipo_prod'];			
				$nome = $linha['nome_prod'];
				$cod = $linha['codbarra_prod'];
				$data = $linha ['vencimento_prod'];
				$descricao = $linha['descri_prod'];
				$qtd = $linha['qtd_prod'];
				$unidmedida = $linha['unidmedida_prod'];
				$preco = $linha['preco_prod'];
				$imagem = $linha['foto_prod'];			
				}


Alguém sabe com fazer essa query?
Moisés

Moisés

Responder

Post mais votado

02/05/2015

Olá Móises, recentemente iniciei uma série de artigos no meu blog onde pretendo demonstrar exemplo de paginação com MySQL, PostgreSQL e SQL Server 2008 R2.

Nesse link segue exemplo com MySQL http://devwilliam.blogspot.com.br/2015/05/paginacao-de-dados-com-mysql-php-parte-2.html.

William

William
Responder

Mais Posts

02/05/2015

Marcio Araujo

Antes de seguir o seu exemplo tenho que habilitar o pdo no arquivo php ok? isso influenciará em outro projeto que tenho utilizando algum framework?
Responder

02/05/2015

William

Olha Márcio a grande maioria dos frameworks PHP já trabalha com PDO, então se você já tem projetos em andamento com frameworks possivelmente você já tem PDO habilitado.
Responder

02/05/2015

Moisés

William, muito obrigado!

Peguei seu exemplo e estou testando aqui e procurando uma maneira de usar ele dentro meu código, era exatamente isso que eu queria!

Marcio muito obrigado, pela dica!
Responder

02/05/2015

Moisés

Wilian, o meu site já esta quase pronto e uso outro método de conexão em vez de PDO eu estou usando Mysqli, não tenho muito conhecimento em php, como eu faria para trissubstituir o PDO do seu código por Mysqli?

estou o código abaixo para conectar se conectar ao meu banco:


<?php
               $host ="localhost";
               $user ="root";
               $pass =""; 
               $banco="banco";
            
               $mysqli = new mysqli($host, $user, $pass, $banco);
               if ($mysqli -> connect_error) {
                   echo "Erro ao conectar ao Banco de dados"; 
                   exit();
                   }
            
            ?>

Responder

03/05/2015

Moisés

Boa Tarde!

pessoal eu consegui, o fazer a paginação, só tem um probleminha ou melhor seria um pequeno ajuste, o menu da paginação, não esta mostrando só uma quantidade especifica ele mostrar de uma só vez todas as pagina por ex.: se eu tiver 10 pagina ele vai mostrar no menu: Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo, quero que mostre apenas 3 paginas e que essas três vá se alternando por ex.: se estiver na pagina 2, quero que mostre "Anteriro 2 3 4 Aproximo", estou na pagina 3, quero que mostre "Anterior 3 4 5 Aproximo" e assim sucessivamente, isto até tem no Ex que o William, postou mas não consegui fazer!

Alguém me ajuda por favor!!!
Responder

03/05/2015

William

Moisés a única diferença do meu exemplo para o seu é biblioteca utilizada para executar a consulta dos registros e o COUNT(*) que executo o resto você pode aproveitar tudo igual que vai obter o mesmo resultado.

Se você tem os registros paginados com LIMIT e também a quantidade de registros que foram retornados com COUNT(*) só copiar meu código, na primeira parte tem o script CSS que utilizei http://devwilliam.blogspot.com.br/2015/04/paginacao-de-dados-com-php-parte-1.html.
Responder

04/05/2015

Moisés

Obrigado, William tetei novamente, mas não consegui fazer da mesma forma que vc, porem fiz de outra forma mais simples, que já supre minha necessidade, ficou mais ou menos assim: << < (pag) > >>, um link para pagina 1, outro para anterior no meio o número da pagina atual de pois o próximo e por fim a ultima pagina.

más muito obrigado, o caso esta esta solucionado, seu código muito útil.
Responder

04/05/2015

William

Blz Moisés, um professor meu da faculdade dizia "o importante é funcionar" !!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar