Selecionar duas tabelas em busca

16/09/2017

0

Estou tentando fazer um busca de produtos em duas tabelas, porém não está dando certo.
Tenho duas tabelas, uma de produtos e produto_galeria.
tabela: produto
id, nome, descricao

tabela:produto_galeria
id, produto_id, imagem

Alguém pra em ajudar?

("SELECT * FROM produto WHERE (`nome` LIKE '%".$query."%') OR (`descricao` LIKE '%".$query."%') union all select imagem FROM produto_galeria WHERE produto_id = " .$query['id']."") or die(mysql_error()) ;
Alex Pereira

Alex Pereira

Responder

Posts

16/09/2017

Mauricio Silva

pelo o que pude entender de sua busca tente um select desta forma "select p.id, p.nome,p.descricao,g.id,g.produto_id,g.imagem from produto p inner join produto_galeria g on p.id = g.id"
Responder

16/09/2017

Alex Pereira

Boa tarde Mauricio!
Faltou a outra parte do código.
Na verdade não é um simples select de duas tabelas, e sim um busca em duas tabelas utilizando LIKE e query
("SELECT * FROM produto WHERE (`nome` LIKE '%".$query."%') OR (`descricao` LIKE '%".$query."%') union all select imagem FROM
produto_galeria WHERE produto_id = " .$query['id']."") or die(mysql_error()) ;

Como ficaria o seu select nessa query?

$query = $_GET['query']; // obtém o valor enviado no formulário de pesquisa
$min_length = 3; // você pode definir o comprimento mínimo da consulta se você quiser
if(strlen($query) >= $min_length){ // se o comprimento da consulta for mais ou igual ao comprimento mínimo então
$query = htmlspecialchars($query); // altera caracteres usados ​​em html para seus equivalentes
$query = mysql_real_escape_string($query);// garante que ninguém usa a injeção SQL
$raw_results = mysql_query
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar