selecionar e alterar

03/11/2004

0

Tenho uma Tabela onde o codigo do cliente se repete varias vezes e tb tenho um campo x ,gostaria fazer um Update onde set 1 para o campo x apenas uma vez para cada cliente com codigo diferente como monto esse Update fazendo isso em uma tabela já existente com os registros?
Ex:

cod campo.x
10 1
10 0
10 0
20 1
30 1
30 0
30 0
..............


Eduardo.padilha

Eduardo.padilha

Responder

Posts

03/11/2004

Marcus.magalhaes

Boa tarde Eduardo.

Se vc permitiu chaves duplicadas, não tem PK ou sua linha inteira é igual, não monta, pq ele não tem como diferenciar no where.

Att,


Responder

04/11/2004

Eduardo.padilha

Eh eu tenho registros onde os codigos se repetem porem nao eh toda a linha que se repete, ou seja atraves de um GROUP BY ou outra sintaxe nao tem como sempre posicionar o primeiro codigo colocar 1 em um campo x de e depois marcar o proximo codigo que nao se repete ?


Responder

04/11/2004

Robertolucio

Oi Eduardo,

Tem que ser somente através de um único UPDATE? Não podes usar uma tabela temporária?

Att
Roberto


Responder

04/11/2004

Eduardo.padilha

Ola Justino,

Ate pode ser atraves de uma tb temporaria, eu já tinha pensando nessa possibilidade. Pq a ideia eh a seguinte depois de selecionados eu vou fazer um Insert para a mesma porem modificadando algumas o conteudo de algumas colunas. Atraves da tabela temporaria daria certo poderia fazer um group by e inserir os mesmos partindo do temporario, porem deixei essa duvida para ver se existia uma outra possibilidade, mais simples.

Obrigado.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar