selecionar uma das varias conexões ao banco de dados e desconectar usando o Delphi

24/07/2017

0

Bom dia, em minha aplicação o caixa no final do dia só pode ser fechado (encerrado) com apenas uma conexão ativa (ativa na maquina onde será encerrado o caixa), hoje para fazer isso é preciso fechar o programas na maquina do caixa reiniciar o servidor para em seguida abrir o sistema para encerrar o caixa.

alguma dica para fechar essas conexões ativas deixando apenas a da maquina corrente?

eu consigo contar o número de conexões ativas usando um Query (FDNum_Conexoes)

select 
    count(*) AS CONEXOES
from 
    mon$attachments

where 
    mon$system_flag = 0


consigo também ver quais maquinas estão com essas conexões ativas com outra query (FDConexoes)

select 
     MON$REMOTE_HOST, MON$ATTACHMENT_NAME, MON$USER, MON$REMOTE_OS_USER
from 
    mon$attachments

where 
    mon$system_flag = 0



nessa segunda query (FDConexoes) eu mostro o resultado em um DBGrid, a ideia seria o usuário selecionar as conexões ativas e desconectar deixando apenas a sua conexão.
Emanuel Gonçalves

Emanuel Gonçalves

Responder

Posts

24/07/2017

Luiz Vichiatto

Emanuel, deixa eu tentar entender... você tem um programa de frente de caixa e eles realizam várias conexões e é necessário fechar todas.

O programa da frente de caixa é código seu (ou tem o controle sobre ele), revise o encerramento das conexões, pois se abre a conexão, tem que finalizar a conexão com o banco de dados.

Qual o banco de dados que está utilizando, componentes para a conexão?

Se o programa não está encerrando e 'destruindo' esta conexão, revise e ajuste este ponto, isso irá facilitar todo o processo, sem isto será mai paliativo do que solução.

Att

Luiz
Responder

25/07/2017

Html Color

Your article is interesting, Many people when reading will like it.
[url=https://wingsio0.com]wingsio[/url]
Responder

25/07/2017

Html Color

Your post contains a lot of useful information for me. Thank you very much for that.
wingsio
Responder

25/07/2017

Emanuel Gonçalves

Emanuel, deixa eu tentar entender... você tem um programa de frente de caixa e eles realizam várias conexões e é necessário fechar todas.

O programa da frente de caixa é código seu (ou tem o controle sobre ele), revise o encerramento das conexões, pois se abre a conexão, tem que finalizar a conexão com o banco de dados.

Qual o banco de dados que está utilizando, componentes para a conexão?

Se o programa não está encerrando e ''destruindo'' esta conexão, revise e ajuste este ponto, isso irá facilitar todo o processo, sem isto será mai paliativo do que solução.

Att

Luiz


Bom dia Luiz, vou analisar com mais calma

Grato.
Responder

17/05/2018

Rose

This is a great article. It gave me a lot of useful information. thank you very much.
<a href="http://raftwars2.net">raft wars 2</a>
Responder

17/05/2018

Rose

This is a great article. It gave me a lot of useful information. thank you very much.

http://ataribreakout.org
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar