Array
(
)

Select into seria um tipo de Insert where???

Douglas Leandro
   - 04 fev 2010

Fala galera,   Estou criando com C# e SQL 2008 e estou com o seguinte problema. tenho dois formulários, um com os dados do Cliente e o outros com os dados sobre a família dele, como quantos filhos tem, RG e CPF deles assim como de seu Conjuge. Decidi separar isso em duas tabelas do mesmo banco. Criei um IDCliente na 1ª tabela e IDFamilia na 2ª e fiz uma chave estrangeira da primeira tabela pra segunda.   minha dúvida é:  qual a melhor maneira de eu inserir dados na segunda tabela para que os dois ID's sempre sejam iguais e assim não aconteça problemas quanto aos dados, já que pode acontecer do Cliente ser solteiro e assim não ter família.   Agradeço a atenção.

Emerson
   - 04 fev 2010


use left join.

Douglas Leandro
   - 04 fev 2010

Valeu Emerson,   essa seria uma maneira de relacionar as duas tabelas e assim obter o resultado desejado. Agora, quanto ao titulo do chamado. O Select Into só pode ser utilizado quando TODOS os dados já existem no banco ou eu poderia usá-lo para utilizar o ID que já existe na 1ª tabela e inserir novos dados na 2ª tabela?    

Eleuterio Gonzalez
   - 03 mar 2010

VC só pode inserir dados na FK se o mesmo já existir na PK, se não dara erro.

Renata Castilho
   - 20 mai 2010

Douglas

O Select into funciona bem quando você fará cópia dos dados para alguma finalidade específica, e não para a inclusão de dados nas tabelas referentes.   Por exemplo: será necessário realizar alguma alteração na tabela de cliente e você não tem certeza se poderá funcionar ou não, portanto você usa o select into para criar uma cópia dos dados como um backup a ser utilizado em caso de problemas na correção, ou para validar o dados corrigidos.   Eu utilizo muito quando estou trabalhando com alterações diretas no banco de dados Sql da empresa e acho um comando simples e bem útil.   Com relação a programação não possuo muito conhecimento no assunto, mas a string que você criar para armazenar dados nas tabelas dever fazer insert em todas as tabelas da relação.   Espero ter te ajudado de alguma forma   Renata Castilho    

Apolo
   - 14 jun 2010

O SELECT INTO cria uma nova tabela, com os formatados de dados definidos no SELECT. Não é possível utilizá-lo para inserir dados em uma tabela já existente.