Select que compare o ano e um parametro

26/09/2017

0

Boa noite pessoal, gostaria de saber como faço um select para verificar se o dado que estou informando já está cadastrado, assim tenho um campo ciclo e um ano inicial e final, preciso fazer um select que compare o ciclo que eu informo no parâmetro e também a data inicial, para saber se o ciclo que estou cadastrando já não esta cadastrado naquele ano.
Rafael Silva

Rafael Silva

Responder

Posts

26/09/2017

Luiz Vichiatto

Pergunta, qual o SGBD que está utilizando? (MySql, MSSql ou ...)
Bom na consulta do básico, selecione as linhas (tuplas) que contenham o ano do campo data e estejam dentro do período do ano inicial e ano final, que devem ser informado


SELECT CAMPO_1, CAMPO_2, CAMPO_DATA FROM TABELA WHERE YEAR(CAMPO_DATA) BETWEEN ano_inicial AND ano_final



Lembrando que a função 'YEAR', que extrai o ano da data, irá depender do banco de dados que está utilizando. A que utilizei refere-se ao MSSQL.

Att
Responder

06/10/2017

Rafael Silva

Boa tarde o banco que estou utilizando é o firebird 2.5 e o ibexpert.
Responder

06/10/2017

Rafael Silva

Exemplo:

Ciclo: 2
Data inicial: 10/10/2017
Data final: 22/10/2017

Não posso deixar o usuário cadastrar o mesmo ciclo, ou cadastrar um ciclo diferente com a mesma data. Obrigado pela resposta anterior.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar