Select simples

27/09/2014

0

PHP

Em uma aplicação que tenha consulta, o "select * from..." é meio que condenado em banco de dados, isso acontece tambem quando é utilizado com PHP ou é bom restringir a quantidade de seleções?
Mauricio Padua

Mauricio Padua

Responder

Posts

27/09/2014

Joel Rodrigues

Isso é uma boa prática relacionada a bancos de dados, independente de qual aplicação vai consumi-lo.
E se tratando de aplicações web, onde o desempenho ainda pode ser comprometido pela conexão, isso é ainda mais indicado, pois além de você reduzir o processamento no servidor, vai reduzir a quantidade de informações trafegando na rede.
Responder

27/09/2014

Mauricio Padua

Se é no banco de dados como fazer isso ser reconhecido pela aplicação?
Responder

28/09/2014

Marisiana Battistella

Acho que não entendi essa tua última pergunta...

Complementando o que o Joel falou...
Você deve sempre informar no select os nomes das colunas que contém as informações que vc precisa trabalhar, pois não faz sentido você selecionar todas as informações de uma tabela em que vc precisa apenas da informação que está em em campo X.
Responder

28/09/2014

Mauricio Padua

Isso Marisiana, deixa tentar explicar, então esse select mais elabarado eu escrevo em php ou no banco?
Responder

28/09/2014

Ronaldo Lanhellas

Em uma aplicação que tenha consulta, o "select * from..." é meio que condenado em banco de dados, isso acontece tambem quando é utilizado com PHP ou é bom restringir a quantidade de seleções?


Independente da linguagem que esteja utilizando este não é um conceito específico da mesma, mas você pode tratar tanto no lado do banco como no lado da aplicação, fica a seu critério.
Responder

28/09/2014

Mauricio Padua

quando é feito no banco, como se faz para a aplicação reconhecer, uma função do banco chamada pela aplicação?
Responder

28/09/2014

Ronaldo Lanhellas

Quando é feito no banco , você pode limitar a quantidade de resultados retornados. Ex: Você tem dados de 1950 à 2014 mas provavelmente você só precisará de 2011 em diante, então você cria uma VIEW já pronta no banco que retorna os dados corretos.
Responder

29/09/2014

Marisiana Battistella

Isso Marisiana, deixa tentar explicar, então esse select mais elabarado eu escrevo em php ou no banco?

Você pode criar uma procedure no banco que execute o Select que você precisa, no PHP vc terá que criar um function que chame essa procedure para você poder pegar o retorno dela.
Qual é o banco de dados que vc está utilizando?
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar