Select utilizando parametro

13/11/2006

0

Boa tarde galera, estou com uma duvida e acho que voces poderao me solucionar, estou comecando a desenvolver uma aplicacao no delphi utilizando o banco de dados mssql express 2005 e ao tentar executar uma consulta que roda redondo no aplicativo, na ferramenta de administracao do mesmo da erro.
Ex.: select campo
from table
where campo = [parametro]
a duvida é como faço para colocar um campo para receber o valor passado por parametro (imput)? Ja tentei colocar @, ?, :, e todos eles dao erro, qual seria a forma correta?


Luciano Andrade

Luciano Andrade

Responder

Posts

14/11/2006

Ramms

Se você diz dentro do Query Analyser(No caso do 2005 Management Studio) então não adianta passar parametros.
Ele não vai entender que akilo é um parametro, com os colchetes vai entender que é um objeto, é só vc colocar o valor na instrução, normal.


Responder

14/11/2006

Luciano Andrade

Se você diz dentro do Query Analyser(No caso do 2005 Management Studio) então não adianta passar parametros. Ele não vai entender que akilo é um parametro, com os colchetes vai entender que é um objeto, é só vc colocar o valor na instrução, normal.

Valeu a dica, é por que estou comecando a utilizar o sql server agora e tentei verificar se existia algum erro na minha string da consulta e nao consegui fazer com que o SQL Manager 2005 for SQL Server, que uma ferramenta de administração de banco de dados sql, abrisse uma tela onde eu informaria o valor do parametro.


Responder

14/11/2006

Ramms

[quote:5876fb056c=´Ramms´]Se você diz dentro do Query Analyser(No caso do 2005 Management Studio) então não adianta passar parametros. Ele não vai entender que akilo é um parametro, com os colchetes vai entender que é um objeto, é só vc colocar o valor na instrução, normal.

Valeu a dica, é por que estou comecando a utilizar o sql server agora e tentei verificar se existia algum erro na minha string da consulta e nao consegui fazer com que o SQL Manager 2005 for SQL Server, que uma ferramenta de administração de banco de dados sql, abrisse uma tela onde eu informaria o valor do parametro.[/quote:5876fb056c]

Ela não tem suporte a parametros amigo.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar