Separar dados de uma única coluna em várias colunas

23/02/2005

0

Olá pessoal, tudo bem?
Estou com uma dúvida, que acredito que com a montagem de um cursor possa resolver, mas ainda não consegui. Bom, vamos lá:
Tenho um arquivo texto separado por ´|´ (pipe) que carrego para o SQLServer. Então, tenho um formato assim:
0001|blablabla|nononono|12345|
0001|blobloblo|nananana|56870|
0002|abcdefgh1j|112|jjoijoi|aa1111|
Se fosse fazer um bulk insert para este arquivo, teria que ter duas tabelas, já que os quatro primeiros campos (0001 e 0002) são meus indicadores de tabelas. O que estou fazendo é um bulk insert em uma tabela com uma única coluna (varchar(8000)). Assim, consegui colocar todo este arquivo em uma tabela SQLServer. O problema agora é criar um cursor que faça o seguinte: se encontrar no início 0001, fazer um select into desta linha, fazendo com que cada pipe seja o separador de uma coluna e outra. Tentei fazer um cursor usando select replace trocando o pipe pela vírgula para ficar mais fácil, mas mesmo assim não tive muito sucesso.

Obrigado pela leitura do tópico e pelas dicas! :-)


Jorgeolimpia

Jorgeolimpia

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar