Sequence

14/09/2011

0

Como faço para criar uma sequence no SQL Server 2008 ?
Algo como o generator do Firebird.



Luiz Bertolazzi

Luiz Bertolazzi

Responder

Posts

14/09/2011

Marco Pinheiro

Luiz,

Se entendi vc quer criar um sequencial no SQL Server.
Você pode criar uma coluna com a função IDENTITY(1,1), ou seja, ele incrementa de 1 em 1 começando pelo registro 1.

Ou usar a função ROW_NUMBER() OVER (ORDER BY campo), isso para uma tabela que já possue registros.

Poste a sua necessidade para melhor exemplificar.

Att.,

Marco.
Responder

15/09/2011

Luiz Bertolazzi

Obrigado pela dica, mas não queria usar um campo autoincremento. O que preciso é algo como o generator do Firebird, inclusive o Oracle tem esse recurso do sequence. Preciso criar um contador que não tenha problemas com concorrência, algo assim CREATE SEQUENCE SEQ_NOME_SEQUENCE
Responder

15/09/2011

Marco Pinheiro

Luiz,

Entendi. Neste caso tente usar a função ROW_NUMBER. Ela deve atender a sua demanda. Esta função tb funciona no Oracle com a mesma sintaxe do SQL Server.

Att.,

Marco.
Responder

16/09/2011

Emerson Nascimento

Luiz, o uso de generators (sequence) no Firebird é justamente para criar um campo autoincremento.

Creio que a sugestão do campo IDENTITY é exatamente o que você procura.
Responder

09/02/2012

Decio Neto

GALERA BOM DIA A TODOS.
ESTOU COM UM PROBLEMINHA AQUI E GOSTARIA DE COMPRATILHAR COM VOCES.
TENHU UM SISTEMA EM D7 BANCO SQL2005 CONEXAO BDE, ESTOU TENDO PROBLEMA NO PEDIDO, AS VEZES UM VENDEDO DA INCLUIR E PEGA O MESMO PEDIDO QUE OUTRO AI ELE DA ESC E PERDE O DO OUTRO, ALGUEM TEM ALGUMA DICA DE COMO MUDAR OU COMO UTILIZA PRA FAZER CONTROLE DE CONTADORES.
EU UTILIZO UMA TABELA COMO O NOME DO CAMPO E O VALOR QUANDO DO INCLUIR ELE VAI PEGA O CODIGO E SOMA MAIS UM E GRAVA NA TABELA, POREM USO UMA TABLE PRA ISSO SERA Q UTILIZANDO UMA QUERY MELHORARIA ALGO.

ABRAÇOS VALEW.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar