Sequencia de consulta

24/07/2014

0

quando se formula um "select" a sequencia dos campos é importante, deixa rapido ou pode deixar lento?
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

Responder

Post mais votado

24/07/2014

Até onde eu sei a sequência não influência na performance, o que costuma degradar é o famoso e pertinente '*' no SELECT * FROM tabela.

O que vai influenciar diretamente são os campos na cláusula WHERE e se for caso nos JOINS a junção com ON....

William

William
Responder

Mais Posts

30/07/2014

Marisiana Battistella

Por nada! Que bom q te ajudou!
Eu aprendi muito mais de SQL depois q comecei a utilizar o padrão ANSI;
Responder

30/07/2014

Mariana Carvalho

tenho que ler mais.
Responder

31/07/2014

Alex Lekao

eu tenho essa imagem do artigo salva e utilizo muito para entendimento, muito boa, me exclareceu muito na epoca que consegui. rsrsr

Já viram esse artigo? [url]https://www.devmedia.com.br/sql-join-entenda-como-funciona-o-retorno-dos-dados/31006[/url]


A questao falada pela Marisiana eh bastante importante.

Levando em conta, que se nao me engano no SQL Server, se vc utilizar os scripts, ele armazena em cache na memoria e leva um certo tempo para ele limpar, e com isso vc acaba tendo memoria sendo ocupada com algo desnecessario, com isso seu desempenho cai por mal uso, no caso por nao usar as boas praticas, como ja foi explicado. rsrsr

Espero ter contribuido.

Abraco.
Responder

31/07/2014

Marisiana Battistella

Sempre contribui Alex! Obrigada por reforçar o contexto do tópico!
Responder

31/07/2014

Mariana Carvalho

Alex, sempre ajudou!!! obrigada.
Responder

31/07/2014

Alex Lekao

blz...

Fico feliz.

rsrs
Responder

31/07/2014

Mariana Carvalho

gente, tentando finalizar aqui, obrigada a todos pela ajuda.
Responder

31/07/2014

Marisiana Battistella

Por nada!
Quando tiver dúvidas pode criar novas perguntas...
As vezes, nossas dúvidas são as dúvidas de outras pessoas também!
Responder

31/07/2014

Mariana Carvalho

se tem uma coisa de que não tenho vergonha é de perguntar, pode deixar.
Responder

31/07/2014

David Sylvestre

Já tive diferença de desempenho no order by de uma tabela em um banco de dados sqlserver, porém ao criar um índice ao campo em questão a performasse mudou muito, o que levava antes cerca de 5 min caiu pra 30s
Responder

31/07/2014

Marisiana Battistella

A criação de índices e a utilização correta deles ajuda bastante no resultado da performance.
Responder

31/07/2014

Mariana Carvalho

para testar indices e notar os resultados é bom ter uma tabela com uma enorme quantidade de dados, alguem sabe se aqueles bancos de teste serve para fazer isso?
Responder

31/07/2014

Marisiana Battistella

Você pode verificar a eficiência do SQL pelo custo dele. Quando os indices não são utilizados corretamente o custo do SQL aumenta e a execução se torna mais lenta.
Acredito que possa ser utilizada uma base de testes, desde que ela não esteja tão diferente da base de produção.
Responder

31/07/2014

Mariana Carvalho

sim, na base de produção não mexe até que tenha certeza de 1000%.
Responder

01/08/2014

Alex Lekao

Oi Mariana,

Vc esta falando da Base AdventureWorks, certo?

Ela nao eh tao grande, e com isso provavelmente vc nao tera uma nocao tao boa dos custos assim.

Uma coisa que vc pode usar que eh muito interessante eh o plano de execucao estimado, com ele vc conseguira perceber o que esta sendo feito em cada tabela, as juncoes, as ordenacoes, etc.

e indica em alguns casos a criacao de indices e ate os cria para vc, se assim vc escolher, eh bem util.

so acho complicado de entende-lo. rsrsr

Abraco.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar