Sequencia de consulta

24/07/2014

0

quando se formula um "select" a sequencia dos campos é importante, deixa rapido ou pode deixar lento?
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

Responder

Post mais votado

24/07/2014

Até onde eu sei a sequência não influência na performance, o que costuma degradar é o famoso e pertinente '*' no SELECT * FROM tabela.

O que vai influenciar diretamente são os campos na cláusula WHERE e se for caso nos JOINS a junção com ON....

William

William
Responder

Mais Posts

01/08/2014

Mariana Carvalho

seria esse banco mesmo, vc teria algum exemplo de como posso fazer isso?
Responder

03/08/2014

Thiago Palmeira

A questão dos índices muitas vezes passa sem nenhuma atenção, pois como não existe análise ou um processo de engenharia é feito de qualquer jeito...
Responder

04/08/2014

Marisiana Battistella

No meu ponto de vista, a criação de índices é responsabilidade de quem cria o banco de dados.
Responder

04/08/2014

Alex Lekao

Ola bom dia!!!

O plano de execucao Estimado vc executa clicando no icone, exibir plano de execucao estimado(2008R2) ou em consulta, exibir plano de execucao estimado.

ele vai rodar o seu script baseado no plano.

Abraco.

seria esse banco mesmo, vc teria algum exemplo de como posso fazer isso?
Responder

04/08/2014

Mariana Carvalho

apartir desse plano da para ver como o "select" faz o caminho para concluir.
Responder

04/08/2014

Thiago Palmeira

No meu ponto de vista, a criação de índices é responsabilidade de quem cria o banco de dados.


E quando o responsável é alguém que não tem experiência ou conhecimento suficiente, o que faz?
Responder

04/08/2014

Mariana Carvalho

No meu ponto de vista, a criação de índices é responsabilidade de quem cria o banco de dados.


E quando o responsável é alguém que não tem experiência ou conhecimento suficiente, o que faz?


me metendo, eis que surge aquele velho probleminha nas empresas, colocam o faz tudo para solucionar os problemas, nesse caso a deficiencia não é do funcionario mas sim da empresa.
Responder

04/08/2014

Alex Lekao

Honestamente eu nao entendi muito bem. rsrsr

Mas se nao me engano ele mostra com setas indicando o que esta sendo feito e qual a proxima sequencia.

eu praticamente nao uso, pq quase sempre me perco. rsrsr

abraco.

apartir desse plano da para ver como o "select" faz o caminho para concluir.
Responder

04/08/2014

Mariana Carvalho

então, ele mostra o que está sendo executado como um "grafico" para entender melhor e se dar para melhorar, quis dizer mais ou menos isso.
Responder

04/08/2014

Marisiana Battistella

No meu ponto de vista, a criação de índices é responsabilidade de quem cria o banco de dados.


E quando o responsável é alguém que não tem experiência ou conhecimento suficiente, o que faz?


me metendo, eis que surge aquele velho probleminha nas empresas, colocam o faz tudo para solucionar os problemas, nesse caso a deficiência não é do funcionário mas sim da empresa.

Nesse caso, eu penso que é "incompetência" da empresa, porque a responsabilidade da entrega do produto final é da empresa.
Se a empresa não foi capaz de formar uma equipe que garantisse q o processo fosse executado com sucesso, é falha dela. Depois que o produto é entregue é o nome da empresa que é julgado e não dos colaboradores que desenvolveram.
Quando um funcionário não tem experiência suficiente, alguém vai ter q fazer o que ele ainda não está apto a fazer.
O que não pode é deixar o controle de qualidade falhar utilizando a falta de experiência de um dos colaboradores como desculpa.
Responder

04/08/2014

Mariana Carvalho

Concordo, mas é muito delicado essa questão, principalmente para empresas pequenas.
Responder

04/08/2014

Thiago Palmeira

Pois é...
Responder

05/08/2014

Marisiana Battistella

A diferença é que em empresas pequenas, onde um colaborador desempenha mais de uma função, é que esse colaborador terá que se responsabilizar pelas etapas do processo que envolve as tarefas que ele faz. A responsabilidade final é a mesma. É só uma questão de não arrumar tanto motivo pra fugir do q se deve fazer.
Responder

05/08/2014

Mariana Carvalho

Marisiana, imagine, se em empresas grande, até de software houses onde se existe uma equipe, tem problemas, tu imagina em uma uma empresa pequena, com uma equipe de 2 ou 3 funcionarios.
Responder

05/08/2014

Marisiana Battistella

Eu acho que depende da liderança da empresa, porque definir padrões e processos em uma empresa que tem menos colaboradores é muito mais fácil do que em uma empresa maior, pois a resistência pode ser maior e tornar tudo mais complicado e mais demorado.
Com poucos colaboradores, fica até mais fácil de ser tomar uma decisão de forma que os colaboradores também opinem na solução.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar