Sequencia de consulta

24/07/2014

0

quando se formula um "select" a sequencia dos campos é importante, deixa rapido ou pode deixar lento?
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

Responder

Post mais votado

24/07/2014

Até onde eu sei a sequência não influência na performance, o que costuma degradar é o famoso e pertinente '*' no SELECT * FROM tabela.

O que vai influenciar diretamente são os campos na cláusula WHERE e se for caso nos JOINS a junção com ON....

William

William
Responder

Mais Posts

05/08/2014

Alex Lekao

sim.

então, ele mostra o que está sendo executado como um "grafico" para entender melhor e se dar para melhorar, quis dizer mais ou menos isso.
Responder

05/08/2014

Alex Lekao

Trabalhei em uma Software House pequena e nao tinha padroes.

como eu havia vindo de uma outro SH um pouco maior e estava acostumado a testar os programas e dar suporte, fiz as sugestoes e implementei os padroes, fazendo uso daquilo que eles ja tinham e utilizam, fizemos um mix das duas experiencias e tivemos um bom resultado, percebi que ate depois que eu sai muito do que continuaram usando era daquilo que implementei em conjunto com eles.

Era uma pequena software house, onde tinha 3 desenvolvedores e 2 pessoas no suporte(contando comigo). rsrsr

e neste empresa os processos e procedimentos eram muuuito mais faceis de implementar que na outra um tanto maior. rsrsr
Responder

05/08/2014

Mariana Carvalho

sim.

então, ele mostra o que está sendo executado como um "grafico" para entender melhor e se dar para melhorar, quis dizer mais ou menos isso.


então era isso mesmo que imaginava. obrigada novamente.
Responder

06/08/2014

Marisiana Battistella

Trabalhei em uma Software House pequena e nao tinha padroes.

como eu havia vindo de uma outro SH um pouco maior e estava acostumado a testar os programas e dar suporte, fiz as sugestoes e implementei os padroes, fazendo uso daquilo que eles ja tinham e utilizam, fizemos um mix das duas experiencias e tivemos um bom resultado, percebi que ate depois que eu sai muito do que continuaram usando era daquilo que implementei em conjunto com eles.

Era uma pequena software house, onde tinha 3 desenvolvedores e 2 pessoas no suporte(contando comigo). rsrsr

e neste empresa os processos e procedimentos eram muuuito mais faceis de implementar que na outra um tanto maior. rsrsr


Uma reestruturação para implementar processos em uma empresa grande leva muito mais tempo para adequar tudo e sempre gera resistência pelos colaboradores. Eu já vi situações assim e é complicado mesmo..
Responder

14/08/2014

Mariana Carvalho

leva muito tempo mesmo e envolve não só processos, envolve pessoas e a tecnologia.
Responder

15/08/2014

Alex Lekao

sim. de fato.
Responder

15/08/2014

Mariana Carvalho

sim. de fato.


Na empresa em que trabalha ja ouvi mudanças complexas, seja de sistemas...outros ???
Responder

18/08/2014

Alex Lekao

Sim.

Fizemos uma migracao de sistema e com o sistema o banco de dados.

Fizemos uma migracao estrutural e de controle de rede.

Migracoes de links e roteadores.

Basicamente isso. rsrsr
Responder

18/08/2014

Mariana Carvalho

ambos são complicados no mesmo nivel? eu acho que banco de dados seja mais complicado.
Responder

20/08/2014

Alex Lekao

Entao, sao coisas bem distintas.

Como migramos de sistema, migramos de banco, entao foram feitas exportacoes dos dados de um banco para o outro.

No caso de migracoes no mesmo banco, SQL Server para SQL Server, Firebird para Firebird, etc, eh mais tranquilo tendo que tomar cuidado com as particularidades de evolucao das versoes.

No caso de migracao apenas de banco e mantendo a mesma Aplicacao, dara bastante trabalho porque muitas funcionalidades de um banco nao existe no outro, etc.

No caso de migracoes de rede, grupo de trabalho para dominio, etc. tem bastante trabalho, porque ha necessidade de criar todos os controles, acertar todas as estacoes, ensinar pessoal na nova estrutura, definicao de acessoes a arquivos, repositorios, impressoras, etc, etc.

Tanto em um tipo de migracao quanto o outro, ou os varios tipos, tem o treinamento de pessoal e tal e tudo requer tempo e trabalho.

Mas em suma sao bem distintos.

Espero ter ajudado.

Abraco.
Responder

20/08/2014

Mariana Carvalho

Fui meio direta na situação, imagino que são coisas realmente dificeis ambos merecem um certo cuidado, pois mudanças devem ser feitas assim.
Responder

20/08/2014

Alex Lekao

Sim.

Merecem sim.

Sao bem distintos, e sao bastante interessantes tbm.
Responder

20/08/2014

Mariana Carvalho

Eu queria pelo menos ver esse processo sendo na parte de banco de dados é claro.
Responder

21/08/2014

Alex Lekao

eu trabalhei em uma empresa que usava tabelas DBF, mudaram para paradox depois para o interbase, depois para firebird(basicamente os mesmos, mas evoluiram um pouco. rsrsr)

Infelizmente eu nao participei das migracoes, trabalhava com suporte e eramos tidos como escoria. kkkkk

Entao deve bastante trabalho sim, vc tem quase que reescrever prodecures, modelagens, etc.

eu acredito que de bastante trabalho. rsrsr
Responder

21/08/2014

Mariana Carvalho

Infelizmente eu nao participei das migracoes, trabalhava com suporte e eramos tidos como escoria. kkkkk


kkkkkkkkk

conheço alguns que sofrem, é um setor/profissionais que merecem mais respeito.

eu imagino como deve ser refazer um banco as pressas, deve ser horrivel.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar