Ser Carioca é...

15/04/2004

0

Tinha uma mais completa, peço ajuda a cariocada .....

Esta inspirou muitas outras ...



Ser Carioca é...





Ter certeza que esta é a cidade mais linda do mundo, mesmo sem conhecer nenhuma outra;

Falar com o “r” arrastado e com o “s” com som de “x”, e exagerar ainda mais perto de paulistas e mineiros;

Saber que o maior estádio do mundo é o Maracanã;

Saber que a maior floresta urbana do mundo é a Floresta da Tijuca;

Saber que a maior favela do mundo é a Rocinha;

Entender por que a maioria dos estrangeiros acha que o Rio ainda é a capital do Brasil;

Aplaudir o pôr-do-sol no Posto 9;

Beber chopp no Bracarense;

Ver o nascer do sol na praia depois da night;

Ficar feliz quando o horário de verão começa, porque isso significa uma hora a mais de praia (ainda que a gente não vá a praia);

Agir com naturalidade ao encontrar artistas globais na rua ou no restaurante;

Torcer por uma escola de samba, mas viajar no carnaval porque a cidade fica insuportável, cheia de paulistas e mineiros;

Ir à praia sempre no mesmo lugar;

Ir para Búzios;

Acampar na Ilha Grande, pelo menos uma vez na vida;

Morrer de rir ao ver paulistas dançando funk na televisão, como se esta fosse mesmo a última moda;

Morar bem em cima de um bar barulhento...e ser amigo do dono do bar;

Ficar triste quando acaba o horário de verão;

Conversar com o ascensorista e passar o andar;

Perder o ônibus, mas não perder a saideira;

Não ter certeza se conhece, mas cumprimentar;

Gostar de viajar, mas adorar voltar para casa;

Chegar na janela – em qualquer lugar – e procurar o Cristo;

Usar os engarrafamentos para comprar biscoito Globo e apreciar a paisagem;

Mas principalmente...

Ser carioca é amar e respeitar esta cidade porque, mesmo com todos os seus problemas, ela ainda é a cidade maravilhosa!


Motta

Motta

Responder

Posts

16/04/2004

Lucas Silva

Falar com o “r” arrastado e com o “s” com som de “x”, e exagerar ainda mais perto de paulistas e mineiros;


Isso é muito chato....


Responder

16/04/2004

Maxwell_monteiro

Ser carioca é não ter o que fazer de útil e ficar escrevendo asneiras aqui!


Responder

16/04/2004

Schneider

Ser carioca é não ter o que fazer de útil e ficar escrevendo asneiras aqui!



nossa agora tu pegou pesado
deixa eles
:roll: :roll: :roll: :roll: :roll:


Responder

16/04/2004

Anorex

Ser carioca é não ter o que fazer de útil e ficar escrevendo asneiras aqui!


pelo que eu saiba o butequim é para colocar asneiras e, principalmente, não ofender ninguém....



aqui é um local de descontração.... de brincadeiras e de ASNEIRAS....


Responder

16/04/2004

Fvilela

:lol: Na realidade, nada do que foi dito é asneira, podem acreditar, é tudo VERDADE mesmo. Todos os itens sem excessão. Fora que, mesmo cheio de problemas, sempre conseguimos achar graça e motivo pra zoação. :lol:

E qdo a sair da cidade no carnaval, é verdade, todo mundo viaja, o Rio fica insurportavel mesmo. Heeerrr :twisted:
E quando falar o ´s´ como x e arrastar o r, po, na moral, isso é muito manero, vcs naum tem ideia de como que a gente zoa o jeito paulista de falar. Qdo paulisat fala ´PuoRRta´´, caraca, é muito engraçado. hhehehe :lol:


Responder

16/04/2004

Anorex

:lol: Na realidade, nada do que foi dito é asneira, podem acreditar, é tudo VERDADE mesmo. Todos os itens sem excessão. Fora que, mesmo cheio de problemas, sempre conseguimos achar graça e motivo pra zoação. :lol: E qdo a sair da cidade no carnaval, é verdade, todo mundo viaja, o Rio fica insurportavel mesmo. Heeerrr :twisted: E quando falar o ´s´ como x e arrastar o r, po, na moral, isso é muito manero, vcs naum tem ideia de como que a gente zoa o jeito paulista de falar. Qdo paulisat fala ´PuoRRta´´, caraca, é muito engraçado. hhehehe :lol:



fui mal interpretado....


a asneira que eu quis dizer não foi da ´piadinha´ postada e sim da reação do nosso colega Maxwell_Monteiro.


Responder

16/04/2004

Fvilela

fui mal interpretado.... a asneira que eu quis dizer não foi da ´piadinha´ postada e sim da reação do nosso colega Maxwell_Monteiro.


Belaza, naum estava nem me referindo a vc, pelo contrario, concordo com vc q aki é lugar de descontração, o que eu estava falando que só quem é carioca sabe que tudo aquilo em cima é a mais pura verdade, naum é asneira naum, pelo contrario, é engraçado mais é verdade.

Abraços! :lol:


Responder

16/04/2004

Otto

oOoooOOOoOOo garçom, traz uma rodada de cerveja, pra mim uma Soda Limonad pra acabar com ess\a briga aqui.....



:evil: :evil: :evil:


Responder

16/04/2004

Beppe

oOoooOOOoOOo garçom, traz uma rodada de cerveja, pra mim uma Soda Limonad pra acabar com ess\a briga aqui..... :evil: :evil: :evil:

Pra mim o de sempre, e uma gasolina aditivada pros dissidentes... :mrgreen:


Responder

16/04/2004

Otto

[quote:adee98a345=´Andrééééézãp (by Molejo)´]Pra mim o de sempre, e uma gasolina aditivada pros dissidentes... :mrgreen:[/quote:adee98a345]


:shock: :shock: :shock: :shock: :P


Responder

16/04/2004

Lucas Silva

pelo que eu saiba o butequim é para colocar asneiras e, principalmente, não ofender ninguém.... aqui é um local de descontração.... de brincadeiras e de ASNEIRAS....

Concordo, com você anorex!


Responder

16/04/2004

Motta

O lance do carioca foi uma ´resposta´ de um parecido posto por um mineiro de BH, já vi com Porto Alegre,Sampa etc.

Acho que o original é o do Rio, mas difícil saber.

Acho que ser carioca ainda provoca inveja, mesmo com nossos garotinhos ...

Podem vim para cá , afinal ser carioca é ser bom anfitrião ...

Quanto ao não fazer nada o debug é para isto mesmo ....


Responder

16/04/2004

Otto

ô Motta, ce tem um daqui de Pernambuco não véio??


eu ja postei uma vez o dicionário nordestino...

mas, essa parada ai nãoo.. tem ae?? da uma olhada e posta ae..

abraço...


Responder

16/04/2004

Motta

oTTo estive em Olinda, que barato de cidade !!

se receber um daí te mando !!


Responder

16/04/2004

Otto

oTTo estive em Olinda, que barato de cidade !! se receber um daí te mando !!



pow, Olinda é tri r0x a lot...... hehehehe


blz, posta mesmo....

abraço...


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar