Servers e SQL Server

18/10/2013

0

uma pergunta bastante interessante, sabemos que servidos em hipotese alguma devem ser desligados e que no minimo existem outras para uma possivel queda.
queria saber quando um servidor deve ser feito uma manutenção, formatação...com relação ao SQL Server, como proceder.
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Responder

Posts

28/10/2013

Alex Lekao

Oi Roniere, boa tarde!!

Acredito que nesse caso vc teria que ter uma estrutura de replicacao de servidores, assim vc poderia baixar um e fazer a manutencao necessaria enquanto o outro estivesse em funcioanamento e em sequida fazer a manutencao no outro.

Mas lembrando que cada vez mais estamos indo para o ambiente de nuvem/ data centers e com isso nao se faz necessario certas manutencoes.

Nao sei se era isso que vc tinha em mente.

espero ter ajudado.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

28/10/2013

Roniere Almeida

seria mesmo uma estrutura fisica, sabe, penso logo na parte ruim(pesada) da coisa, hehehe
Responder

29/10/2013

Alex Lekao

normal.... rsrsr

temos que levar em consideracao as possibilidades... e se a parte ruim faz parte das possibilidades... entao nao tem problema em pensar nelas... rsrsr
Responder

29/10/2013

Roniere Almeida

então, pelo problema apresentado, é bom ter no minimo um servidor com iguais configurações apenas esperando um momento de entrar ação?
Responder

29/10/2013

Alex Lekao

mais ou menos...

na vdd o espelhamento eles serao iguais e em funcionamento simultaneo, as gravacoes que acontecerem em um serao replicadas para o outro, e no caso de interrupcao de funcionamento o outro assume automaticante.

Honestamente nem sei se isso eh utilizado mais, mas me lembro que isso ser bem comum em algumas infra estruturas.

Nao sei te dizer ate que ponto seja interessante vc ter uma duplicata do servidor em Stand By para caso aconteca a interrupcao de um vc subir o outro e fazer as copias e atualizacoes que estiverem faltando, neste caso vc tera uma parca de tempo que pode ser importante/crucial para o negocio.

No caso do espelhamento pode nao ser necessario essas atualizacoes, apenas uma reconfiguracao que devera levar um menor tempo.
Responder

29/10/2013

Roniere Almeida

espelhamento, nem tinha pensado nisso, poxa.
Responder

29/10/2013

Alex Lekao

isso eh coisa antiga... nem sei se fazem ainda... rssr
Responder

30/10/2013

Roniere Almeida

oq eu substituindo é replicação? ou é a mesma coisa?
Responder

30/10/2013

Alex Lekao

oq eu substituindo é replicação? ou é a mesma coisa?


nao entendi. =/
Responder

30/10/2013

Roniere Almeida

foi mal, replicação e espelhamento é a mesma coisa?
Responder

30/10/2013

Alex Lekao

no caso do sql server, se nao me engano nao.

o sql tem um recurso de replicacao, e o espelhamento eh um recurso de software e hardware, mas nao tenho conhecimento tao profundo assim a respeito.

Tanto na replicacao do SQL Server quanto nas configuracoes de espelhamento.

a replicacao conheco basicamente devido o curso, mas nao foi aprofundado e o espelhamento sempre ouvi falar e tal, mas nunca participei de projetos.

=./
Responder

30/10/2013

Roniere Almeida

ah blz, pensei que fosse. hehehe, rapaz, to muito enferrujado no SQL Server.
Responder

30/10/2013

Alex Lekao

eu nao sou grande coisa nao... rsrsr
Responder

31/10/2013

Roniere Almeida

eu nao sou grande coisa nao... rsrsr


obrigado!!! vlw pela atenção. esclarecimentos.
Responder

31/10/2013

Alex Lekao

blz... tamo junto. rssr
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar