Serviços de hospedagem, podemos confiar?

10/07/2015

0

Seguindo conselhos, abrir esse post para tirar duvidas e gerar questionamentos.

Já vi uns dois posts relacionados a reclamação com os serviços de hospedagens, ai me vem a pergunta, os serviços por aqui prestados possuem alguma garantia?
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

Responder

Posts

10/07/2015

Marcelo Pastore

Pelas reclamações, poucas são as hospedagens confiáveis, é sempre aconselhavel o proprio profissional ter o backup de tudo.
Responder

10/07/2015

Jothaz

Seguindo conselhos, abrir esse post para tirar duvidas e gerar questionamentos.

Já vi uns dois posts relacionados a reclamação com os serviços de hospedagens, ai me vem a pergunta, os serviços por aqui prestados possuem alguma garantia?


Dos grátis não tenha expectativas, pois podem simplesmente cortar o fornecimento do serviços e já era. E normalmente o serviço deixa a desejar.

Dos pagos ainda pode-se ter alguma expectativa, mas sempre tenha um plano para mitigar qualquer contingência.
Afinal qualquer infra de TI esta fadada a ter problemas, desde erro humano, a vírus, ataques Hackers ou pane na estrutura.
A ideia é sempre manter o ambiente replicado de preferência em locais distintos, assim você garante a disponibilidade.
Inclusive redundância do link de dados.
Agora tudo isto gera custos e são soluções corporativas.

Para pequenas empresas o melhor é deixar bem claro para o seu cliente, de preferência por escrito em contrato, de que você não responsável por manter backup de dados.
Depois que entregou o projeto quem deve manter é o cliente.

Para os pobres mortais, mantenha backup´s (locais, nuvens e hd´s externos), inclusive da base de dados.
Responder

10/07/2015

Fernanda Acacia

Só aqui vi uns dois ou três posts reclamando, ou seja, empresas que deixam os cliente praticamente sozinhos.
Responder

10/07/2015

Fabio Santos

O profissional deve pesquisar bastante, não somente preços, mas opiniões.
Responder

11/07/2015

Fernanda Acacia

O profissional deve pesquisar bastante, não somente preços, mas opiniões.


Uma preocupação a mais para o profissional!
Responder

11/07/2015

Nathan Aguiar

No meu caso o meu seviço era de hospedagem profissional, sequer fui contactado que os sites tinham caido, eu um dia por acaso fui entrar para fazer uns testes no site e percebi que os dois tinham caido, pois ai que percebi que estavam offline.

Nunca confie em um serviço de hospedagem, por melhor que seja.
Responder

11/07/2015

Fernanda Acacia

Desculpa Jothaz não citei o que escreveu, bom é exatamente o caminho a seguir e tentar no maximo cumprir algumas exigencias, deixar tudo guardado, até as pequenas modificações.
Responder

11/07/2015

Fernanda Acacia

No meu caso o meu seviço era de hospedagem profissional, sequer fui contactado que os sites tinham caido, eu um dia por acaso fui entrar para fazer uns testes no site e percebi que os dois tinham caido, pois ai que percebi que estavam offline.

Nunca confie em um serviço de hospedagem, por melhor que seja.


Você faz backup frequentemente então?
Responder

11/07/2015

Marcelo Pastore

Nathan, teve problemas com quantas empresas de hospedagem?
Responder

11/07/2015

Nathan Aguiar

Marcelo, eu já tive problema com 3 empresas até hoje, 2 por terem perdido TUDO e 1 por ter perdido o DB, tanto que no outro tópico eu relato sobre a perda de tudo no servidor que eu usava para hospedar um site pessoal e outro empresarial, ainda bem que eu tinha backup...

Fernanda, sim, frenquentemente, dependendo da utilização... No caso da aplicação empresarial eu fazia backup Segunda, Quarta e Sexta e deixava sábado e domingo acumulando para o backup da Segunda pois sabia que não haveria dados novos.
Responder

11/07/2015

Jothaz

Marcelo, eu já tive problema com 3 empresas até hoje, 2 por terem perdido TUDO e 1 por ter perdido o DB, tanto que no outro tópico eu relato sobre a perda de tudo no servidor que eu usava para hospedar um site pessoal e outro empresarial, ainda bem que eu tinha backup...

Fernanda, sim, frenquentemente, dependendo da utilização... No caso da aplicação empresarial eu fazia backup Segunda, Quarta e Sexta e deixava sábado e domingo acumulando para o backup da Segunda pois sabia que não haveria dados novos.


Perder os dados é um problemão, mas ainda pior é perder a credibilidade, afinal como prestador de serviços é o que nos define.

Para a maioria das empresas que conheço um caso como este eles romperiam o contrato com você na hora sem dó nem piedade.
Afinal quando se terceiriza algum serviço você quer excelência e por mais que você ache que não seja sua culpar, a culpa é sua.
E fora o prejuízo financeiro e da imagem que pode causar a empresa.
Responder

11/07/2015

Marcelo Pastore

Lamentavel, mais do que isso até, não existe nada a respeito juridicamente? Pagar por um serviço sem garantias, é mesmo que dar dinheiro para "nada", mas Marcelo, a hospedagem funciona e tudo mais...é meu amigo, serviço porco é o que posso dizer, pelo visto assim fica facil demais, eu tenho uma empresa de hospedagem e não garanto NADA!!!

me desculpem...
Responder

11/07/2015

Fernanda Acacia

Nathan, que azar hein, realmente uma prova que devemos ter um plano B, C, D...Z e por nossa conta!
Responder

11/07/2015

Nathan Aguiar

Aham, nem me fala, o que me salva é que meus PCs eles ficam fazendo sempre backup e consegui rodar no meu servidor e redirecionar o dominio para a maquina enquanto eu procuro uma nova hospedagem....
Responder

12/07/2015

Marcelo Pastore

Um trabalho que poderia ser poupado, mas é assim mesmo, sempre com um pé atrás!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar