Serviços de hospedagem, podemos confiar?
10/07/2015
0
Fernanda Acacia
Posts
10/07/2015
Marcelo Pastore
10/07/2015
Jothaz
Dos grátis não tenha expectativas, pois podem simplesmente cortar o fornecimento do serviços e já era. E normalmente o serviço deixa a desejar.
Dos pagos ainda pode-se ter alguma expectativa, mas sempre tenha um plano para mitigar qualquer contingência.
Afinal qualquer infra de TI esta fadada a ter problemas, desde erro humano, a vírus, ataques Hackers ou pane na estrutura.
A ideia é sempre manter o ambiente replicado de preferência em locais distintos, assim você garante a disponibilidade.
Inclusive redundância do link de dados.
Agora tudo isto gera custos e são soluções corporativas.
Para pequenas empresas o melhor é deixar bem claro para o seu cliente, de preferência por escrito em contrato, de que você não responsável por manter backup de dados.
Depois que entregou o projeto quem deve manter é o cliente.
Para os pobres mortais, mantenha backup´s (locais, nuvens e hd´s externos), inclusive da base de dados.
10/07/2015
Fernanda Acacia
10/07/2015
Fabio Santos
11/07/2015
Fernanda Acacia
Uma preocupação a mais para o profissional!
11/07/2015
Nathan Aguiar
Nunca confie em um serviço de hospedagem, por melhor que seja.
11/07/2015
Fernanda Acacia
11/07/2015
Fernanda Acacia
Nunca confie em um serviço de hospedagem, por melhor que seja.
Você faz backup frequentemente então?
11/07/2015
Marcelo Pastore
11/07/2015
Nathan Aguiar
Fernanda, sim, frenquentemente, dependendo da utilização... No caso da aplicação empresarial eu fazia backup Segunda, Quarta e Sexta e deixava sábado e domingo acumulando para o backup da Segunda pois sabia que não haveria dados novos.
11/07/2015
Jothaz
Fernanda, sim, frenquentemente, dependendo da utilização... No caso da aplicação empresarial eu fazia backup Segunda, Quarta e Sexta e deixava sábado e domingo acumulando para o backup da Segunda pois sabia que não haveria dados novos.
Perder os dados é um problemão, mas ainda pior é perder a credibilidade, afinal como prestador de serviços é o que nos define.
Para a maioria das empresas que conheço um caso como este eles romperiam o contrato com você na hora sem dó nem piedade.
Afinal quando se terceiriza algum serviço você quer excelência e por mais que você ache que não seja sua culpar, a culpa é sua.
E fora o prejuízo financeiro e da imagem que pode causar a empresa.
11/07/2015
Marcelo Pastore
me desculpem...
11/07/2015
Fernanda Acacia
11/07/2015
Nathan Aguiar
12/07/2015
Marcelo Pastore
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)