Servidor DataSnap + Cliente + DBGrid em tempo de execução

11/03/2017

0

Olá Pessoal, Tudo bem?

então, sou mais um iniciante do delphi, venho utilizando no meu aprendizado o xe7.

gostaria da ajuda de vocês em um pequeno problema. Eu Criei um Servidor DataSnap como aplicação, e até ai tudo bem, funcionou show de bola.

criei um projeto vcl para usar como cliente, conectou blz, consigo fazer edições, inserções alterações e tals.. mais o meu problema é que tenho dois cliente. o primeiro fica em uma recepção gravando e enviando os dados para o servidor. o segundo cliente fica em um gabinete apenas exibindo os dados em um dbgrid.... porem pra que eu consiga receber esses dados em tempo de execução tenho que deixar um time abrindo e fechando meu dataSet, só que de tanto fazer esse processo de abre/fecha, as vezes o sistema da um erro de exceção de memoria e trava tudo....

então o que queria saber é se tem como os meus clientes receberem os dados no dbgrid em tempo de execução sem que precise usar um time abrindo e fechando o dataset?

no servidor utilizo o firedac..... nos clientes, sqlconection, dataset e datasouce. o banco FireBird.

Agradeço a tenção de todos.
Gilslan Powell

Gilslan Powell

Responder

Posts

12/03/2017

Raylan Zibel

Primeiro, você precisa revisar o código e descobrir porque está dando exceção. Segundo, tem componentes que fazem broadcast via socket e, atualmente, push notification. Não tenho exemplos prontos aqui...
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar