Sessão e a quantidade de acessos

30/12/2014

0

PHP

Até que ponto as sessões podem prejudicar ou interferir na quantidade de acesso ao site? existe alguma forma de administrar esses problemas?
Fabio Santos

Fabio Santos

Responder

Posts

04/01/2015

Soeuseijothaz

Está bem Jothaz, desculpas pela pergunta mal formulada e te agradeço pela atenção e informações de grande ajuda para a minha duvida.


Qual server vocês esta usando?
Responder

04/01/2015

Fabio Santos

To usando local mesmo.
Responder

04/01/2015

Soeuseijothaz

Normalmente quando estoura a memória com uso de sessions é por falta de planejamento, então acho difícil isto acontecer. Mas acontece veja AQUI.

Uso pouco PHP e quando uso rodo no IIS 7.0 que me dá a possibilidade de verificar o tamanho das session´s.

Tenta seguir os seguintes passos:
1-Rode o gerenciador de tarefas -> aba desempenho e anote a quantidade de memória em uso e mantenha-o aberto.
2-Rode sua aplicação com todas as sessions carregadas e veja a quantidade de memória em uso.
3-Diminua a a quantidade de memória SEM rodar o aplicativo da quantidade de memória USANDO aplicativo.
4-Assim você terá uma estimativa de quanta memória seu aplicativo esta usando, ai é só multiplicar pela quantidade estimada de usuários e você terá um ideia.

Sei que pode parecer complicado e não será totalmente preciso, mas já da para ter-se um estimativa.
Responder

04/01/2015

Marisiana Battistella

Marisiana,

Você pode configurar o tamanho memória usada pelas sessions no servidor. Já trabalhei em empresas onde era necessário criar um documento com as sessions e respeitar um limite por aplicação.
Acredito que cada plano de hospedagem tem um limite, pois se houver um estouro no uso da memória possivelmente irá afetar todo o servidor.
É recomendado verificar com o provedor quais os limites e como acessar esta informação.

Há muito tempo não uso provedores externos, normalmente uso server das próprias empresas ou servidore SharePoint, então realmente não sei como os planos estão hoje em dia.



Era isso eu estava tentando entender, Jothaz!
Obrigada por responder!
Responder

05/01/2015

Fabio Santos

Legal mesmo Jothaz, informações uteis. te agradeço.
Responder

06/01/2015

Soeuseijothaz

De nada!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar