Setar registro para edição através de consulta

11/08/2004

0

Saudações,
estou fazendo uma pequena consulta na tela de cadastros do meu aplicativo:
através de uma consulta por código, o usuário pode alterar o registro que ele cadastrou (isso se dá pois esta tabela terá em breve mais de 2000 registros e naum dá pra procurar com o dbnavigator). Já setei os dbedit´s através de uma query e está tudo em ordem. O problema é que quando clico no botão alterar ele volta para o primeiro registro da tabela. Exemplo: quero alterar o registro 761, após fazer a consulta todos os campos deste registro surgem mas quando tento alterar volta para o registro 001. É como se a tabela nunca tivesse saído do primeiro registro. Gostaria de saber como faço isso. Muito obrigado.


Elias Jr

Elias Jr

Responder

Posts

11/08/2004

Reginaldo174

parace que vc está usando duas tabelas diferentes, ou esta usando close e open em algum lugar. Se puder mostre o codigo para entender-mos melhor este erro.


Responder

11/08/2004

Elias Jr

parace que vc está usando duas tabelas diferentes, ou esta usando close e open em algum lugar. Se puder mostre o codigo para entender-mos melhor este erro.


with query1 do
   begin
     close;
     parambyname(´cad´).asinteger := strtoint(edcod.text);
     open;
     if recordcount = 0 then
       showmessage(´Nenhum Registro Selecionado!´);
   end;
   dbficha.text := inttostr(query1.fieldbyname(´ficha´).asinteger);
   dbcadastro.text := inttostr(query1.fieldbyname(´cad_aluno´).asinteger);
   dbnome.text := query1.fieldbyname(´aluno´).asstring;

Tem mais campos que isso e na query eu ponho ´Select * from tabela´. Ele funciona mas na hora de editar a tabela volta para o primeiro campo. agradeço a ajuda.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar