Setas direita e esquerda em TextBox

09/04/2008

0

Pessoas, tenho outra dúvida.

Tenho um texto na textbox. Ao manter pressionada uma das teclas direita ou esquerda, é natural que meu cursor vá se movimentando enquanto eu não soltar a tecla. Eu quero travar o cursor. Traduzindo: mesmo quando eu mantiver pressionada a tecla direita ou esquerda, quero que o cursor permaneça imóvel. Tem como?


Andredsanches

Andredsanches

Responder

Posts

09/04/2008

Rjun

Coloque isso no evento On_KeyDown do seu textbox.

[code]
if (e.KeyCode == Keys.Left || e.KeyCode == Keys.Right)
e.Handled = true;
[/code


Responder

09/04/2008

Andredsanches

Valeu, RJun...

Outra coisinha, pra quem puder me ajudar: preciso captar o ´theme´ do windows.
Explicando: Quando vamos às propriedades de vídeo, temos lá temas para escolher, tipo ´tema clássico do windows´, ´estilo windows xp´, etc. Preciso captar qual é o ´tema´ atual durante a execução do código. Será que existe uma função pra eu colocar no meu código e pegar esse tema?


Responder

10/04/2008

Andredsanches

Descobri como pegar essa informação do ´tema´ visual corrente do windows. Como isso pode ser a dúvida de mais alguém, lá vai:

Essa informação é dada através da classe VisualStyleInformation, que fica no namespace System.Windows.Forms.VisualStyles

Na instalação padrão do windows xp, são dois os temas: ´estilo windows xp´ e ´tema clássico do windows´. Para o estilo windows xp, a descrição dada pela classe acima é a string que aparece na propriedade de vídeo - já para o tema clássico do windows, a descrição vem com uma string vazia... estranho hehehe


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar