sicronizar duas base em locais diferente .

03/11/2005

0

Caros amigos do forum estou precisando implementar o seguinte esquema :

Tenho um servidor rodano em loja e o setor de cobraça rodana em outro lugar fisico (rodano separado do sevidor), estou precisando sicronizar as duas bases, onde tem o servidor que é gerado a cobraça , a baixa é feita no setor de cobraça (no outro local fisico), mas pode existir casos onde o setor de cobraça vai gerar um nova combraça e pode acontecer que na matriz ocorra um pagamento e baixa ocorrá na própria matriz . Bem meu problema é com atualizar as duas base com cada informação feita , elas em tese são as mesma loja , mesma base , mas quando uma passa criar um registro é gerado o sequencial que é a chave primária , mas pode acontecer na matriz inclua um registro novo e tenha a mesma chave , atualização só sera feita no fim do expediente. Então como poderei atualizar as duas bases entre si. alguém pode me ajudar ?


Elixandre

Elixandre

Responder

Posts

03/11/2005

Marlon Spiess

Bom, as informações sobre as tables ajudaria em muito, mas em todo caso, vai uma forma de fazer:
-> crie uma 3a tabela zerada;
-> leia a tabela da loja e grave a 3a tabela gerando um novo seq.;
-> leia a tabela da matriz e grave a 3a tabela gerando um novo seq.;
-> faça os filtros cfme suas tabelas originais, Código do cliente, nro documento origem, data de emissão, data de vencto, etc... para evitar duplicidade, no caso de já existir, gravar os dados de pgto, etc.... ;
-> Copiar a terceira tabela sobre as originais;

Espero ter ajudado;


Responder

03/11/2005

Martins

A dica acima é válida.

Diga uma coisa, as lojas usam internet ou intranet?

vc poderia ver a possibilidade de trabalhar com Socket, WebService.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar