Silverligth ou Asp.Net

16/10/2010

0

Caros colegas,
    Sou programador Delphi e atualmente tenho tentado ampliar meus conhecimentos optando por Asp.Net juntamente com C#, didaticamente falando já desenvolvi uma classe para acesso a dados e fiz algumas coisas. Portanto tenho muitas dúvidas e gostaria de um direcionamento.    Vi há poucos dias muitas coisas interessantes que podem ser feitas com o Silverlight, principalmente no sentido da aparência da aplicação web feita ali, isso me chamou bastante atenção. O que eu entendi é que posso ter um projeto Asp.Net como back-end ao criar algo com o Silverlight, mas algumas dívidas pairam sobre minha cabeça:É possível desenvolver um site em Silverlight com seus recursos visuais e obter uma boa performace?Quais são os prós e os contras de desenvolver sites usando Silverlight?De que formas posso usar o ObjectDataSource no Silverlight?Tenho classes já desenvolvidas como posso reaproveitá-las no Silverlight?   Se alguém puder me indicar tutoriais que tratem destas questões ficaria muito grato.
Obrigado a todos,
       Eduardo Rodrigues de Aguiar.  
Eduardo Aguiar

Eduardo Aguiar

Responder

Posts

18/10/2010

Vinicius Vieira

Eduardo, Também estou tentando iniciar em Silverlight e talvez não seja a melhor pessoa para te ajudar, mas posso te responder algumas coisa e indicar um artigo que para mim foi muito útil para entender como utilizar o silverlight esse pode ser encontrado nesse link: http://msdn.microsoft.com/pt-br/magazine/cc500570.aspx, quanto a performance é possível sim tudo vai depender da riqueza de recursos que você vai utilizar na interface, mas esse exemplo mesmo que te passei ele faz umas animações bem legais e não foi demorado para carregar ainda que a net aqui não seja lá aquelas coisas, e mesmo em outros sites que peguei como exemplo para ver o silverlight não foi demorado também, a 2 e a 3 deixo para nosso colegas mais experientes na área, e quanto a dúvida número 4 você pode perfeitamente reaproveitar suas classes principalmente se estiver usando camadas no desenvolvimento, dessa forma por exemplo a sua classe de conexão feita em c# pode continuar sendo usada, o que você vai mudar é somente a apresentação, o resto pode continuar igual.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar