Sincronização de arquivos FTP

23/09/2015

0

Boa tarde pessoal,
estou com um projeto de um site PHP que necessita que eu faça uma sincronização FTP, procurando na internet achei alguns exemplos, porém eu tenho dois problemas:
- Nunca trabalhei com scripts FTP, então nao tenho muita noção de como fazer funcionar
- Eu não posso sincronizar a pasta toda eu preciso de manter sincronizado/online no site somente arquivos que sejam mais novos que 2 meses

Ou seja, preciso verificar a pasta, ver quais arquivos que são mais novos que um período de 2 meses, fazer o upload deles e consequentemente apagar os arquivos que sejam mais antigos que 2 meses do servidor.

Alguém poderia me ajudar a montar o script e me indicar alguns programas ftps que façam a rotina de ficar executando esse script? Eu achei alguns aqui mas não tenho noção se são bons ou não, porque até então so uso o filezilla para fazer uploads comuns, nunca precisei de fazer sincronização de dados.

Fico no aguardo pessoal.

Desde já, muito obrigado.
Matheus Ferraresi

Matheus Ferraresi

Responder

Posts

23/09/2015

William

Aqui na empresa utilizamos essa ferramenta ftpsynchronizer para syncronizar, você pode optar em comparar os arquivos pela data ou por tamanho, mas é uma ferramenta paga.
Responder

23/09/2015

Marcio Araujo

Fora essa solução paga William, indica mais alguma ferramenta?
Responder

23/09/2015

William

Olha ferramenta de momento não lembro de nenhuma, mas se quiser algo mais específico para comparação de arquivos no FTP pode desenvolver também, será um pouco trabalhoso rsrsrs, eu desenvolvi algo semelhante nesse post http://www.devwilliam.com.br/delphi/cliente-ftp-com-delphi-xe6-video
Responder

23/09/2015

Matheus Ferraresi

Procurando aqui eu achei um programinha free ScriptFTP, você faz os scripts salva em arquivo txt e ele se encarrega de ler e executar os scripts, ai entra a questão da syntax ftp que eu não tenho a mínima ideia de como funciona kkkkkkkkkkkk
Responder

23/09/2015

Matheus Ferraresi

Não achei o botão para editar...

Mas a questão como eu disse é a seguinte, scripts para syncronizar por modificação de tamanho ou data eu achei alguns, porém a questão do meu seria manter somente os arquivos que extivessem dentro de um certo 'prazo de validade'
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar