Sistema com mensalidade

19/11/2014

0

Bom dia a todos.
Por favor, estou precisando muito da ajuda dos amigos do fórum.
Sou assinante Devmedia, porem não encontrei nenhum vídeo relacionado ao assunto.
Desenvolvi uma pequena aplicação para uso próprio no VB.net.
Mostrei a aplicação para um amigo, que ficou muito interessado em alugar a mesma.
O problema é que não sei como fazer uma rotina para que o sistema expire a cada 30 dias. e mostre uma mensagem que expirou ou que vai expirar com 05 dias de antecedência.
e também como fazer um gerador de serial para liberar a aplicação para ele, após o pagamento.
Preciso de um passo a passo, pois sou novato no assunto, rsrs
Conto com a ajuda dos amigos mais experientes.
At. Clecio
Clecio Alves

Clecio Alves

Responder

Posts

19/11/2014

Lucas Rocha

Bom dia a todos.
Por favor, estou precisando muito da ajuda dos amigos do fórum.
Sou assinante Devmedia, porem não encontrei nenhum vídeo relacionado ao assunto.
Desenvolvi uma pequena aplicação para uso próprio no VB.net.
Mostrei a aplicação para um amigo, que ficou muito interessado em alugar a mesma.
O problema é que não sei como fazer uma rotina para que o sistema expire a cada 30 dias. e mostre uma mensagem que expirou ou que vai expirar com 05 dias de antecedência.
e também como fazer um gerador de serial para liberar a aplicação para ele, após o pagamento.
Preciso de um passo a passo, pois sou novato no assunto, rsrs
Conto com a ajuda dos amigos mais experientes.
At. Clecio


Bom dia Clecio, tudo bem? então olha a forma que eu gosto de fazer isso é subir as chaves (keys). a questão da data não é confiável uma vez que o usuário poderá simplesmente alterar e voltar a data que o programa irá funcionar, então o melhor a se fazer e o que eu faço é o seguinte:

1. Registre Keys para seu Sistema (procure no google, gerando keys vb.net ou algo do tipo)
2. Na primeira vez que o usuário/gerente/diretor abrir o sistema peça pra ele cadastrar a EMPRESA (ex: empresa devmedia).
3. Sobe nome da empresa e uma key gerada (INSERT no banco de dados da Key, pode ser uma tabela simples no banco do tipo "Nome empresa" e "Key").
4. Toda vez que o cara executar da um Select nessa tabela e procura por nome da empresa e pela key, caso não encontre fecha o sistema e caso não conecte é pq o espertinho arrancou o cabo da internet..

Problemas ao realizar este método: se o usuário ficar sem internet não existirá acesso..

Ai vai da criatividade de cada um fazer um método desse e tal, não tem uma receita de bolo, tem gente que bloqueia por MacAdress, por HD ai vai do gosto e criatividade do Desenvolvedor.. eu acho mais simples o uso de Keys assim não precisa ficar pegando Mac, numero de serie de HD e essas coisas..
Responder

19/11/2014

Clecio Alves

Obrigado amigão.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar