Sistema com mensalidade

19/11/2014

0

Bom dia a todos.
Por favor, estou precisando muito da ajuda dos amigos do fórum.
Sou assinante Devmedia, porem não encontrei nenhum vídeo relacionado ao assunto.
Desenvolvi uma pequena aplicação para uso próprio no VB.net.
Mostrei a aplicação para um amigo, que ficou muito interessado em alugar a mesma.
O problema é que não sei como fazer uma rotina para que o sistema expire a cada 30 dias. e mostre uma mensagem que expirou ou que vai expirar com 05 dias de antecedência.
e também como fazer um gerador de serial para liberar a aplicação para ele, após o pagamento.
Preciso de um passo a passo, pois sou novato no assunto, rsrs
Conto com a ajuda dos amigos mais experientes.
At. Clecio
Clecio Alves

Clecio Alves

Responder

Posts

19/11/2014

Lucas Rocha

Bom dia a todos.
Por favor, estou precisando muito da ajuda dos amigos do fórum.
Sou assinante Devmedia, porem não encontrei nenhum vídeo relacionado ao assunto.
Desenvolvi uma pequena aplicação para uso próprio no VB.net.
Mostrei a aplicação para um amigo, que ficou muito interessado em alugar a mesma.
O problema é que não sei como fazer uma rotina para que o sistema expire a cada 30 dias. e mostre uma mensagem que expirou ou que vai expirar com 05 dias de antecedência.
e também como fazer um gerador de serial para liberar a aplicação para ele, após o pagamento.
Preciso de um passo a passo, pois sou novato no assunto, rsrs
Conto com a ajuda dos amigos mais experientes.
At. Clecio


Bom dia Clecio, tudo bem? então olha a forma que eu gosto de fazer isso é subir as chaves (keys). a questão da data não é confiável uma vez que o usuário poderá simplesmente alterar e voltar a data que o programa irá funcionar, então o melhor a se fazer e o que eu faço é o seguinte:

1. Registre Keys para seu Sistema (procure no google, gerando keys vb.net ou algo do tipo)
2. Na primeira vez que o usuário/gerente/diretor abrir o sistema peça pra ele cadastrar a EMPRESA (ex: empresa devmedia).