Sistema com quot;força de vendasquot;

20/02/2006

0

olá pessoal tudo bem com vcs?

Estou num projeto de desenvolver um módulo de força de vendas e comissões correspondentes aos vendedores, para complementar no sistema aqui onde trabalho, e gostaria de saber alguns passos básicos para eu seguir neste início de projeto. Alguém já passou por isso? O que devo proceder??

Agradeço antecipadamente

[]´s


Edibertoalves

Edibertoalves

Responder

Posts

20/02/2006

Edilcimar

dá para explicar melhor o que significa ´força de venda´? se for uma venda normal com cálculo de comissão aí é fácil!


Responder

22/02/2006

Edibertoalves

Olá tudo bem?

Praticamente é isso mesmo, o vendedor irá efetuar sua venda externa após o término da venda entra em contato com a empresa e a atendente no sistema irá fechar a venda, então, calcula-se as comissões, do vendedor que fez a venda e da atendente que fechou a venda. No final do dia, gerar relatórios onde calcula-se o total vendido do vendedor e da atendente.

Tem alguma idéia de onde posso iniciar esse projeto.


Responder

22/02/2006

Anonymous

Esperah soh mais um pouquinho q já já edilcimar te responde (ele adora responder)!!!


8)


Responder

22/02/2006

Helio Nascimento

Cara. Se vc. não sabe ou não vai responder, não atrapalha o pessoal do Forum, isto aqui existe graças a colaboração do nosso amigo
[color=red:e27d768003]edicilmar e tantos outros que dedicam parte do seu tempo em nos atender, seja porque cursou uma faculdade, seja porque tem grandes experiencias na modelagem e desenvolvimento de sistema. Não faça isto, é feio demais. Um dia voce tambem poderá cair nesta rede e o Edicilmar estará para te desenrolar. O melhor é voce postar um ´Desculpe-me Edicilmar , lamento ter-me portato como um garoto malvado´! -Pedir desculpas faz parte da convivência humana. [/color:e27d768003]


Responder

22/02/2006

Vinicius2k

Colegas

Não se preocupem, nem tampouco se exaltem... as devidas providências já foram tomadas. O usuário autor de esta e outras ´piadinhas´ entre ontém e hoje já foi excluído e por este motivo é visualizado apenas como ´Visitante´


Responder

22/02/2006

Edilcimar

Coloque na ´finalização´ da venda o cálculo da comissão, ou seja quando o ´digitador´ finalizar a venda, vc calcula a comissão da(s) pessoa(s) e salva no bd, depois é só verificar a quantidade vendida numa determinada data, onde a escolha pode ser de todos os vendedores ou apenas de um


Responder

23/02/2006

Leonardoffsilva

Acho que nosso amigo tá precisando de um metodo de comunicação entre um aplicativo de ´força de vendas´ e o sistema de retaguarda.
Tambem pesquisei isso. Vi algumas soluções usando socket mas implica em ter um IP fixo ou um sistema de DNS dinamico, tipo no-ip.org. Outra solução seria fazer o uso de servidores ftp. Toda a troca de arquivos seria feita via FTP usando um servidor WEB. Com isso, mesmo que a empresa desligue seu sistema de retaguarda em determinados horarios, o aplicativo de força de vendas teria o servidor ftp da web sempre disponível.

Acho que é isso.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar