Sistema de 2° Via Online

25/10/2014

0

Bom, é o seguinte, sou dono de uma administradora de imóveis pequena, negócio de família, e agora estamos com um site, gostaria de saber como disponibilizar 2° via dos boletos gerados no site, a parte do login tudo bem, já está feita, o problema é como eu vou fazer uma cópia do boleto quando estou emitindo ela, gostaria de uma forma que nao de trabalho, uma coisa automática, os boletos são emitidos pelo sistema da Caixa Econômica, e alguns pela sistema do Itaú, não sei se tem alguma forma de pegar os boletos pelos arquivos gerados pelo programa ou algo do tipo, alguém tem alguma ideia?
Gabriel Howat

Gabriel Howat

Responder

Posts

25/10/2014

Joel Rodrigues

Em que linguagem é desenvolvido o seu site?
Responder

25/10/2014

Gabriel Howat

Em que linguagem é desenvolvido o seu site?

ASP.NET com C#
Responder

25/10/2014

Joel Rodrigues

Os boletos são gerados em PDF ou algo do tipo, ou você pretende integrar seu sistema com alguma API para gerar o boleto na hora?
Responder

25/10/2014

Gabriel Howat

Os boletos são gerados em PDF ou algo do tipo, ou você pretende integrar seu sistema com alguma API para gerar o boleto na hora?

Os boletos são gerados pelo sistema de Cobrança da Caixa ou Itaú, são impressos diretamente depois da emissão para depois serem distribuídos no condomínio, impressos dentro do proprio sistema de cobrança do banco.
Responder

25/10/2014

Joel Rodrigues

Certo, mas você os armazena em algum local? Como você pretende acessá-los pelo sistema? Fica algum arquivo salvo, ou uma API para gerar novamente, essa é a principal questão.
Responder

25/10/2014

Gabriel Howat

Certo, mas você os armazena em algum local? Como você pretende acessá-los pelo sistema? Fica algum arquivo salvo, ou uma API para gerar novamente, essa é a principal questão.

Nao importa como eles vão ser acessados, o que importa é tê-los, seja por PDF, ser gerado novamente, nao importa, só quero que os clientes tenham acesso a uma cópia do boleto pelo site, so nao sei como ter acesso a uma cópia do boleto.
Responder

28/10/2014

Joel Rodrigues

Obviamente importa como acessá-los. Pois se você não nos disser como sua aplicação vai obter esses boletos, como vamos lhe dizer como fazer isso?

Pelo que entendi você não tem esses boletos em nenhum lugar, deseja gerá-los em tempo de execução. Se for isso, você vai precisar utilizar um mecanismo de geração de boletos online, passando para ele as informações do boleto. A DevMedia tem uma API para isso, talvez lhe sirva. Dê uma olhada em www.devmedia.com.br/api.

Caso esses boletos já estejam gerados e armazenados em arquivo, é preciso saber quais informações são necessárias para acessá-los. Em geral se armazena no banco de dados essas informações.
Responder

28/10/2014

Gabriel Howat

Obviamente importa como acessá-los. Pois se você não nos disser como sua aplicação vai obter esses boletos, como vamos lhe dizer como fazer isso?

Pelo que entendi você não tem esses boletos em nenhum lugar, deseja gerá-los em tempo de execução. Se for isso, você vai precisar utilizar um mecanismo de geração de boletos online, passando para ele as informações do boleto. A DevMedia tem uma API para isso, talvez lhe sirva. Dê uma olhada em www.devmedia.com.br/api.

Caso esses boletos já estejam gerados e armazenados em arquivo, é preciso saber quais informações são necessárias para acessá-los. Em geral se armazena no banco de dados essas informações.

Entenda, eu gero os boletos pelo software do banco, a cobrança do próprio banco, essa aqui:
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/358180-20141028-160503.jpg[/img]

Ele nao tem nenhuma opção de salvar o boleto em PDF ou algo do tipo, ele só imprime, apenas. Queria saber como eu poderia disponibilizar estes boletos gerado pela cobrança do próprio banco para segunda via no meu site, nao quero gerar uma nova, nada de vencimento atualizado nem nada, apenas uma cópia do boleto, alguma forma sem ter que gerar um novo boleto? Porque alem disso aonde eu gravaria as informações de valores e discriminação do boleto?
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar