Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [Votos_Balanceados] => 2
            [id] => 516318
            [titulo] => Sistema De Acesso A internet Com PHP
            [dataCadastro] => DateTime Object
                (
                    [date] => 2015-04-10 09:26:55
                    [timezone_type] => 3
                    [timezone] => America/Sao_Paulo
                )

[isFirstPost] => -1
            [idUsuario] => 340849
            [status] => A
            [isExample] => 
            [NomeUsuario] => Eder Paulo Pereira
            [Apelido] => 
            [Foto] => 340849_20150522171103.jpg
            [Conteudo] => Amigo, o que você precisa já tem pronto, não precisa digitar uma linha de código. Pelo que entendi, vc quer autenticar usuários na wi-fi, e depois de autenticados, liberar acesso á internet. Pra isso, tem várias distribuições linux pra fazer o que vc quer, chama-se hotspot. Tem mikrotik, pfsense, endianfw, unifi da ubiquiti. Se quiser mais informações, me manda email: unijic@gmail.com
        )

)

Sistema De Acesso A internet Com PHP

Marcelo Santos
   - 07 abr 2015

Olá Pessoal.
Sou iniciante em PHP, até desenvolvo algumas aplicações bem interessantes, mas ainda tenho muito que aprender. Assim sendo estou com uma duvida com relação ao sistema de acesso a internet.
Tendo o seguinte Senário: Eu tenho Uma Conexão com a internet e tenho um sinal WiFi liberado. Logo Eu pretendo controlar os acessos da conexão com internet através de um sistema de login e senha.
Ou seja O cara que quiser usar a minha internet deverá está logado para isso.
Não quero todo o script, mas queria uma dica de por onde devo começar.
Estou pesquisando muito no Google o assunto, mas se algum de vocês puderem me ajudar serei eternamente grato.

Post mais votado

Eder Pereira
   - 10 abr 2015

Amigo, o que você precisa já tem pronto, não precisa digitar uma linha de código. Pelo que entendi, vc quer autenticar usuários na wi-fi, e depois de autenticados, liberar acesso á internet. Pra isso, tem várias distribuições linux pra fazer o que vc quer, chama-se hotspot. Tem mikrotik, pfsense, endianfw, unifi da ubiquiti. Se quiser mais informações, me manda email: unijic@gmail.com

Marcos P
   - 07 abr 2015

Tudo começa com o modelo de dados que você vai criar para suportar a autenticação ( login ) e a autorização ( permissões ) em seu sistema...

Esse post pode lhe dar uma ideia da arquitetura básica : http://www.devmedia.com.br/forum/sistema-web-como-manter-um-mesmo-sistema-para-usuarios-diferentes/514250

Marcelo Santos
   - 07 abr 2015

Muito Obrigado Amigo, vou dar uma boa olhada no conteúdo deste link .

Marcelo Santos
   - 07 abr 2015

Marcos P, Eu olhei o Tópico, mas o tópico mostra como é feito o relacionamento em tabelas de um banco de dados, isso é fácil, oque que eu quero mesmo, e criar um sistema de acesso a internet como por exemplo estas redes Wifi de Shopings, no qual você precisa se cadastrar para se autenticar ..

Abraço !!

Marisiana
   - 07 abr 2015

Você já tem algum conhecimento em PHP e HTML?

Marcelo Santos
   - 07 abr 2015

Sim em HTML tenho muito conhecimento. E em php estou em nivel intermediário, já desenvolvi sites em php bem dinâmicos, e o ano passado desenvolvi um sistema de ordens de serviço com php e banco MySQL. Abraço

Marisiana
   - 07 abr 2015

Mas, então eu não entendi qual é a tua dificuldade....

O básico seria criar a estrutura de tabelas no banco e depois criar a aplicação em PHP para fazer a manutenção dos dados e controlar o acesso dos usuários.

Marcelo Santos
   - 07 abr 2015

Minha duvida é o código.
Eu não sei como eu bloqueio o acesso a internet para usuários não autenticados. :(

Randrade
   - 07 abr 2015

Pesquise sobre Authorize e Roles em PHP, que você encontrará muito material bom.

Abaixo, segue um tutorial e um curso do DevMedia que poderá te ajudar um pouco com seu problema.

Este exemplo

Este curso no DevMedia

Marcelo Santos
   - 07 abr 2015

Citação:
Pesquise sobre Authorize e Roles em PHP, que você encontrará muito material bom.

Abaixo, segue um tutorial e um curso do DevMedia que poderá te ajudar um pouco com seu problema.

Este exemplo

Este curso no DevMedia
obrigado valeu.. <3

Marcos P
   - 07 abr 2015

Marcelo,

Perdão... tinha entendido que você precisava de um modelo de arquitetura de autenticação para aplicações comerciais.

Esse esquema que você está pensando, tem a ver com a ideia de autenticação HotSpot em ambientes WiFi.

Como arquitetura, esse ambiente tem uma dependência grande da infraestrutura física de rede, principalmente a questões de roteamento e segurança. Tanto que existem diversos softwares comerciais específicos para isso...

O material postado pelo Randrade fornece exemplos de código PHP para tratamento de autenticação e isolamento das URL´s internas a um sistema disponível na WEB.

Se sua intenção é ir na linha do HotSpot, seguem mais alguns links, que detalham um pouco melhor os conceitos e elementos dessa arquitetura :

http://en.wikipedia.org/wiki/Captive_portal
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Portal-de-autenticacao-wireless-%28HotSpot%29?pagina=1
thiagomarcal.blogspot.com.br/2011/09/adicionando-uma-pagina-de-cadastro-de.html

Repare que em todos esses links o "login" é apenas a parte final do processo !

Marcos P
   - 08 abr 2015

E aí Marcelo, esses esclarecimentos lhe ajudaram ?

Marisiana
   - 09 abr 2015

Marcos, esse link do site Viva o Linux que você compartilhou tem um conteúdo muito bom!
Eu não tenho conhecimento dessa área de redes, mas li o conteúdo inicial para me situar no assunto, achei bem interessante!
Agradeço pela contribuição!

Marcos P
   - 09 abr 2015

Tomará que lhe ajude Marisiana...

Pena que o autor do post não está muito interessado em dar um retorno aqueles que tentam ajudar !

Marisiana
   - 09 abr 2015

No momento não estou precisando trabalhar com isso, mas salvei o material pois um dia posso vir a precisar dele. =)

Vamos esperar ele dar retorno e ver se ele conseguiu fazer...

Marcelo Santos
   - 09 abr 2015

Citação:
Tomará que lhe ajude Marisiana...

Pena que o autor do post não está muito interessado em dar um retorno aqueles que tentam ajudar !
peço desculpas por minha falta com você amigo.
Mas eu sou motorista e não tenho muito tempo no dia-a-dia , mas eu só tenho que agradecer vocês por essas dicas, sem isso não saberia por onde iniciar.
Obrigado de coração e que DEUS abençoe por esse compartilhamento de conteúdo.
Obrigado ...

Marcos P
   - 09 abr 2015

Precisando, estamos por aqui...

Marisiana
   - 09 abr 2015

Por nada Marcelo!
Que Deus te abençoe também!

Marisiana
   - 13 abr 2015

Eder, dessas soluções que mencionastes, qual delas você recomendaria?

Eder Pereira
   - 13 abr 2015

Depende da estrutura. Quantos roteadores wi-fi vai ter? Quantos acessos simultâneos?

Marisiana
   - 13 abr 2015

Cite um exemplo para uma quantidade X de roteadores com um número Y de acessos simultâneos.