Array
(
)

Sistema de Cinema

Leonardo Carvalho
   - 02 abr 2013

Boa tarde galera, estou fazendo um tcc, foi proposto pelo meu professor, fazer um sistema com controle de ingressos de filmes, porém fazendo comunicação entre 2 maquinas ligadas em rede, onde eu fico transportando xml de uma pra outra, e verficando se tem acentos e/ou ingressos de uma pra outra.
Minha principal dúvida é, como fazer esse procedimento? eu pesquisei na internet e achei interessante por meio de sockets, apesar de nunca ter usado, fiz uma espécie de cliente/servidor utilizando socket, mas nesse caso acredito que as duas maquinas seriam clientes... voces tem alguma ideia de como fazer ? desde já muito obrigado.

Joel Rodrigues
   - 02 abr 2013

É um XML só ou são vários XMLs enviados de uma máquina para a outra?

0
|
0

Leonardo Carvalho
   - 02 abr 2013

No caso seria uma requisição de xml por vez, por exemplo, o cliente faz uma requisição de ingresso, então verifica se tem disponibilidade, caso tenha, vou até a outra maquina e atualizo na outra. Ou seja seria um trabalho em sincronia nas duas maquinas... mandando um xml por vez.

0
|
0

Joel Rodrigues
   - 02 abr 2013

Não sei se te serve, nunca implementei, mas você poderia manter uma pasta na rede onde você jogaria esses XMLs. Então, cada máquina ficaria "observando" essa pasta e sempre que fosse inserido/alterado um arquivo, abriria e verificaria o conteúdo.
Para isso, você poderia usar o FileSystemWatcher.

0
|
0

Leonardo Carvalho
   - 02 abr 2013

Opa, ótima ideia companheiro, o problema é que não tenho muita experiencia com threads e delegates, agora que estou aprendendo, mas essa ideia foi muito boa.. vou perguntar ao instrutor sobre essa possibilidade... obrigado.

0
|
0

Leonardo Carvalho
   - 02 abr 2013

mas no caso de se fazer com socket, vc sabe se realmente tem como fazer as duas maquinas virarem clients, e se comunicarem trocando informações??

0
|
0

Fredericopranto
   - 02 abr 2013

Cara..boa noite.

Seria bom ter uma ideia real dos requisitos da sua aplicação.

Mas acho q vc poderia avaliar algo mais simples como um web service.

Não consegui visualizar a necessidade de transportar arquivos pela rede já q o seu objetivo não é armazenar o arquivo.

Qlq coisa lista aqui as funcionalidade para fecharmos a arqutetura do seu sistema.

Vlws.

0
|
0

Robson Robsonalves.net
   - 03 abr 2013

Concordo.

Trabalha com uma fonte de dados única. Acredito que o XML não vai te atender para requisição simultânea, desde que o arquivo estará sendo lido por uma máquina e a outra não terá acesso.

Para compra simultânea, pode trabalhar com WebSocket.
Onde o servidor informa os clientes que o assento foi reservado.

Recomendo o Signalr: signalr.net

Estou entendendo que você vai trabalhar com Asp.net/C#.

0
|
0

Leonardo Carvalho
   - 03 abr 2013

Obrigado ae galera, to entendendo, a tecnologia é realmente c# windows form, mas o problema que a intenção primeiramente é pegar os dados dos filmes atualizados de uma pagina existente em xml. [http://www.cinemark.com.br/mobile/xml/films/]. De acordo com o filme escolhido ai eu verifico os lugares disponiveis, etc, mas o sistema ainda não tá bem definido quanto a isso, se vcs tiverem umas ideias legais...

0
|
0

Robson Robsonalves.net
   - 03 abr 2013

Agora entendi.

Você consome os dados desse XML para ter informações dos filmes.
E faz a ideia da cadeira numerada a parte, controlando internamente os pedidos realizados.

Como vai fazer em winForms, vc vai ter que trabalhar com Sockets ou algo mais recente (não tenho conhecimentos em WinForm).

0
|
0

Leonardo Carvalho
   - 03 abr 2013

então Robson, exatamente, eu andei pesquisando na internet, a melhor forma de fazer isso, eu encontrei alguns materiais sobre socket(não tinha conhecimento, e ainda não sei se seria o melhor caminho), inclusive montei uma pequena aplicação entre um form cliente e outro servidor, só que nesse caso eu creio que as duas maquinas deveriam ser clientes... pois sempre que for modificado os dados em uma maquina eu devo ir atualizar e deixar os dados da outra identico.

0
|
0

Robson Robsonalves.net
   - 03 abr 2013

Exato, o conceito é esse mesmo.

O "Servidor" deve sempre manter todos os clientes atualizados. Assim numa compra simultânea o outro saberá os assentos reservados naquele momemento. Sem surpresas no final.

0
|
0

Leonardo Carvalho
   - 03 abr 2013

Entendi, vou continuar nesse conceito então Robson, obrigadão ai cara, qualquer coisa estamos ai...

0
|
0

José
   - 21 ago 2013

Como aparentemente a duvida foi solucionada, estou dando este tópico por concluído.

0
|
0