Sistema de gestão empresarial com ASP.NET - É Viavel??

21/04/2007

0

Olá a todos,

trabalho numa empresa que possui um sistema de gestão empresarial feito em Delphi 4 que vem funcionando bem até hoje, mas nos preocupamos com a defasagem da tecnologia e a desatualização de todo o sistema, que é constituido de 14 módulos: estoque, faturamento, financeiro, adm pedidos, expedição, livros fiscais, contabilidade, telemarketing, palm (este ultimo feito em superwaba).. etc!

pensamos em fazer uma nova versão do sistema, mas queremos algo com mais longevidade que as aplicações desktop, pensando nisso, surgiu a possibilidade de refazer o sistema em ASP.net utilizando C# ou até mesmo Delphi.net...

daí surgiu a pergunta, é viável? tipo.. teremos controle de multiplas lojas e cada uma com multiplos PDVs (esquema este de funcionamento completamente dominado por nós) como faturamento, onde teremos que realizar operaçoes críticas como fechamento e emissão de notas fiscais em empresas que chegam a movimentar mais de 5 milhoes de reais por mes.. é viavel? é seguro?

temos um módulo de frente de loja, que funciona com impressora fiscal.. é viável? uma aplicação web é capaz de controlar uma operação fiscal com emissão de cupom e TEF?

as versões do .net framework e visualstudio são compatíveis mantem compatibilidade ao avançar, para nao haver escravização em uma determinada versão do framework ou IDE? (ou seja, onde o esforço da atualização para um novo framework ou IDE passe a nao valer a pena)

um investimento assim é viavel? quais seriam os prós e contras?

Desde já agradeço a atenção e a ajuda de todos!


Richard Lima

Richard Lima

Responder

Posts

27/04/2007

Manelmalkav

Depende!

Se Vc´s estão pensando em migrar apenas por [b:8c69f6d286]defazagem de tecnologia[/b:8c69f6d286] a resposta é [b:8c69f6d286]não[/b:8c69f6d286]. Se o que vc´s tem está de acordo com o que vc´s precisam não há por que migrar, mas as novas coisas que surgirem podem ser feitas em .Net sim.

Agora: Se vc´s estão pensando em migrar, pois as aplicações estão defazadas em relação o que a empresa precisa, aí sim é hora de migrar. A tecnologia utilizada é apenas um detalhe. Se um sistema funciona muito bem em Clipper, por que gastar milhares de reais e horas de trabalho pra fazer a mesma coisa em ASP.Net ou Java?


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar