sistema de perguntas e respostas em php

24/05/2015

0

olá pessoal, eu preciso desenvolver um sistema de perguntas e respostas em php, onde as perguntas e respostas serão gravadas no banco de dados, vocês poderiam me indicar algum material que me ajude a desenvolver esse sistema?
José Siva

José Siva

Responder

Post mais votado

25/05/2015

José, primeiramente modele sua idéia!
Não adianta pedir ajuda de algo que você ainda não tem dúvida.
Monte primeiramente o escopo da sua aplicação, levante seus requisitos, modele, defina qual forma de desenvolvimento irá utilizar e mãos na massa!
Se tiver dúvida em alguma dessas etapas é só informar que estaremos aqui para ajudar. Só detalhe um pouco mais o tipo de dúvida!

Thiago Santana

Thiago Santana
Responder

Mais Posts

25/05/2015

Marisiana Battistella

Olá José!
Você poderia informa qual é o teu nível de conhecimento em modelagem de dados e banco de dados?
E qual é o teu nível de conhecimento em lógica de programação e em PHP?

Acredito que as respostas nos ajudaria a te ajudar...
Responder

25/05/2015

Marcio Araujo

É um forum?
Responder

26/05/2015

Marisiana Battistella

Dificilmente você encontrará algo pronto que se aplique a necessidade de negócio...
Terá que detalhar melhor a dúvida para podermos ajudar...
Responder

30/05/2015

José Siva

ok, muito obrigado pelas informações depois eu vejo como que faço, e posto minhas duvidas aqui.
Responder

30/05/2015

Marcio Araujo

Dificilmente você encontrará algo pronto que se aplique a necessidade de negócio...
Terá que detalhar melhor a dúvida para podermos ajudar...


Tem que ter pelo menos um escopo do funcionamento.
Responder

30/05/2015

Marisiana Battistella

Se a tua dificuldade está em trabalhar com PHP e com MySQL, recomendo que faça algum curso online e utilize os tutoriais que tem disponível da Web.

Manual do PHP

PHP 5 Tutorial

MySQL Tutorial

MySQl Tutorial
Responder

30/05/2015

Marisiana Battistella

Curso online: [url:descricao=Curso de PHP e MySQL - Sistema de Notícias]https://www.devmedia.com.br/curso/curso-de-php-e-mysql-sistema-de-noticias/346[/url]
Responder

30/05/2015

Marcio Araujo

É um forum?
Responder

30/05/2015

Marisiana Battistella

Se a dificuldade está em modelar o banco de dados para o sistema você pode considerar alguns fatos como, por exemplo:
-> Uma pergunta pode possui nenhuma ou muitas respostas e uma resposta só poderá pertencer a uma pergunta.
Logicamente você terá que ter uma tabela para armazenar as perguntas e uma tabela para armazenar as respostas, sendo que as respostas devem tem um vinculo com a pergunta.
-> As perguntas e as respostas serão realizadas por pessoas que deverão possui um cadastro com as credenciais para acesso.
Todas as perguntas e as respostas deverão estar vinculadas a uma pessoa.
-> As perguntas podem estar vinculadas com uma categoria/assunto para serem fáceis de serem compreendidas.

São muitas questões a se considerar.
Você pode utilizar como exemplos os fóruns existentes para analisar as funcionalidades e ver o que você pode utilizar no teu sistema.
Penso que esse tipo de estudo, além de ser muito válido, sempre gera uma boa curva de aprendizado.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar