Sistema de perguntas e respostas(forum)

24/11/2014

0

PHP

Boa tarde a todos Paz e amor!
preciso da vossa ajuda estou fazendo um sistema de perguntas e respostas
no qual um usuario qualquer faz a pergunta e outros que tambem estiverem com sessão iniciada podem
responder

ali é onde estou estagnado!
eu faço a pergunta normalmente.
Mas para responder como faço alguém pode instruir-me
de maneira clara e fácil por favor!
Israel Bango

Israel Bango

Responder

Posts

24/11/2014

Daniel Pandolfo

VC ja desenvolveu suas Paginas web???


vai ate o site computeirosforum que o pessoa de la vai explicar bem certinho como que fazer.

VLW

\o/ \o/ \o/
Responder

24/11/2014

Marcelo Pastore

Israel, acha melhor fazer do zero um sistema de foruns?
Responder

24/11/2014

Ronaldo Lanhellas

Boa tarde a todos Paz e amor!
preciso da vossa ajuda estou fazendo um sistema de perguntas e respostas
no qual um usuario qualquer faz a pergunta e outros que tambem estiverem com sessão iniciada podem
responder

ali é onde estou estagnado!
eu faço a pergunta normalmente.
Mas para responder como faço alguém pode instruir-me
de maneira clara e fácil por favor!


Isso está parecendo uma estrutura de "fórum". Você pode usar algum pronto como o : https://www.phpbb.com/
Responder

24/11/2014

Marcelo Pastore

É a melhor opção e uma dor de cabeça a menos.
Responder

24/11/2014

Ronaldo Lanhellas

É a melhor opção e uma dor de cabeça a menos.


Sim, a não ser que ele esteja trabalhando em algum projeto que exija um fórum com funcionalidades "extras". Ai mudamos de cenário.
Responder

24/11/2014

Marcelo Pastore

verdade, isso vai depender do escopo.
Responder

24/11/2014

Israel Bango

Obrigado a todos pelas vossas sugestões! na realidade não é um sistema de fórum com funcionalidades extras
um mesmo comum e bem simples o que queria mesmo é ter uma visão geral de como!. Se eu for pegar um já pronto não terei
algumas dificuldades de interpretar o código? ou não será necessário? olha desculpem-me sou mesmo iniciante
nesta arena do saber! contudo Mui grato a todos!
Responder

25/11/2014

Ronaldo Lanhellas

Obrigado a todos pelas vossas sugestões! na realidade não é um sistema de fórum com funcionalidades extras
um mesmo comum e bem simples o que queria mesmo é ter uma visão geral de como!. Se eu for pegar um já pronto não terei
algumas dificuldades de interpretar o código? ou não será necessário? olha desculpem-me sou mesmo iniciante
nesta arena do saber! contudo Mui grato a todos!


Não, se você pegar um "pronto" é só "baixar e instalar", literalmente. Muito simples. Não terá que ficar estudando código ou coisa do tipo, a não ser que deseje realizar alguma customização, que não é seu caso.
Responder

25/11/2014

Marcelo Pastore

Eu nunca fiz a instalação de um pronto e não sei se existe ele totalmente em português, no caso do PHPBB, mas vejo bastante conteudo sobre ele, tem a documentação que ajuda bastante.
Responder

25/11/2014

Ronaldo Lanhellas

Eu nunca fiz a instalação de um pronto e não sei se existe ele totalmente em português, no caso do PHPBB, mas vejo bastante conteudo sobre ele, tem a documentação que ajuda bastante.


Sim PHPBB tem em português e a comunidade é bem extensa, não creio que você terá grandes problemas para usá-lo.
Responder

25/11/2014

Ronaldo Lanhellas

Eu nunca fiz a instalação de um pronto e não sei se existe ele totalmente em português, no caso do PHPBB, mas vejo bastante conteudo sobre ele, tem a documentação que ajuda bastante.


Sim PHPBB tem em português e a comunidade é bem extensa, não creio que você terá grandes problemas para usá-lo.
Responder

25/11/2014

Marcelo Pastore

Valeu por confirmar minhas suspeitas!
Responder

19/01/2019

Felipe Almeida

$atividade = new Atividade;
$atividade->descricao=$req->get('descricao');
$atividade->qtdhoras=$req->get('qtdhoras');
$atividade->situacao=$req->get('situacao','Aguardando');
$atividade->grupo_id=$req->get('grupo_id');
$atividade->aluno_id=$aluno->id;
$atividade->curso_id=$aluno->curso_id;

if(Input::hasFile('arquivo')){
$file=Input::file('arquivo');
$file->move(public_path().'/arquivos/certificados/',
$file->getClientOriginalName());
$atividade->arquivo=$file->getClientOriginalName();
}
$atividade->save();

Estou tentando salvar arquivos uma pasta como esta ai no codigo mas nao estar indo os aruivos que cadastro, alguem poderia me dar um norte do que fazer sobre isso
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar