Array
(
)

Sistema de perguntas e respostas(forum)

PHP
Israel Bango
   - 24 nov 2014

Boa tarde a todos Paz e amor!
preciso da vossa ajuda estou fazendo um sistema de perguntas e respostas
no qual um usuario qualquer faz a pergunta e outros que tambem estiverem com sessão iniciada podem
responder
ali é onde estou estagnado!
eu faço a pergunta normalmente.
Mas para responder como faço alguém pode instruir-me
de maneira clara e fácil por favor!

Daniel Pandolfo
   - 24 nov 2014

VC ja desenvolveu suas Paginas web???

vai ate o site computeirosforum que o pessoa de la vai explicar bem certinho como que fazer.

VLW

\o/ \o/ \o/

Marcelo Pastore
   - 24 nov 2014

Israel, acha melhor fazer do zero um sistema de foruns?

Ronaldo Lanhellas
   - 24 nov 2014

Citação:
Boa tarde a todos Paz e amor!
preciso da vossa ajuda estou fazendo um sistema de perguntas e respostas
no qual um usuario qualquer faz a pergunta e outros que tambem estiverem com sessão iniciada podem
responder

ali é onde estou estagnado!
eu faço a pergunta normalmente.
Mas para responder como faço alguém pode instruir-me
de maneira clara e fácil por favor!

Isso está parecendo uma estrutura de "fórum". Você pode usar algum pronto como o : https://www.phpbb.com/

Marcelo Pastore
   - 24 nov 2014

É a melhor opção e uma dor de cabeça a menos.

Ronaldo Lanhellas
   - 24 nov 2014

Citação:
É a melhor opção e uma dor de cabeça a menos.

Sim, a não ser que ele esteja trabalhando em algum projeto que exija um fórum com funcionalidades "extras". Ai mudamos de cenário.

Marcelo Pastore
   - 24 nov 2014

verdade, isso vai depender do escopo.

Israel Bango
   - 24 nov 2014

Obrigado a todos pelas vossas sugestões! na realidade não é um sistema de fórum com funcionalidades extras
um mesmo comum e bem simples o que queria mesmo é ter uma visão geral de como!. Se eu for pegar um já pronto não terei
algumas dificuldades de interpretar o código? ou não será necessário? olha desculpem-me sou mesmo iniciante
nesta arena do saber! contudo Mui grato a todos!

Ronaldo Lanhellas
   - 25 nov 2014

Citação:
Obrigado a todos pelas vossas sugestões! na realidade não é um sistema de fórum com funcionalidades extras
um mesmo comum e bem simples o que queria mesmo é ter uma visão geral de como!. Se eu for pegar um já pronto não terei
algumas dificuldades de interpretar o código? ou não será necessário? olha desculpem-me sou mesmo iniciante
nesta arena do saber! contudo Mui grato a todos!

Não, se você pegar um "pronto" é só "baixar e instalar", literalmente. Muito simples. Não terá que ficar estudando código ou coisa do tipo, a não ser que deseje realizar alguma customização, que não é seu caso.

Marcelo Pastore
   - 25 nov 2014

Eu nunca fiz a instalação de um pronto e não sei se existe ele totalmente em português, no caso do PHPBB, mas vejo bastante conteudo sobre ele, tem a documentação que ajuda bastante.

Ronaldo Lanhellas
   - 25 nov 2014

Citação:
Eu nunca fiz a instalação de um pronto e não sei se existe ele totalmente em português, no caso do PHPBB, mas vejo bastante conteudo sobre ele, tem a documentação que ajuda bastante.

Sim PHPBB tem em português e a comunidade é bem extensa, não creio que você terá grandes problemas para usá-lo.

Ronaldo Lanhellas
   - 25 nov 2014

Citação:

Sim PHPBB tem em português e a comunidade é bem extensa, não creio que você terá grandes problemas para usá-lo.

Marcelo Pastore
   - 25 nov 2014

Valeu por confirmar minhas suspeitas!