Sistema de Ponto em CSharp .net

21/03/2013

0

Boa tarde pessoal, tenho um sistema na minha empresa e no mesmo já contempla o cadastro de funcionários, o sistema foi todo desenvolvido em Delphi 2010, agora estou querendo implementar o controle de ponto dos funcinários (um software a parte) no qual estou querendo usar o CSharp e a mesma tambela de dados dos funcionários do meu sistema.

O banco de dados usado é o Firebird 2.5
IBExpert para gerenciar o banco de dados.
Sistema principal em Delphi 2010
**Sistema de Controle de ponto em CSharp

**O por que de querer fazer isto.
Sou Técnico em Eletrônica e Desenvolvi o relógio de ponto da minha empresa no qual o mesmo salva os dados em um pendriver e dai toda semana tem que descarregar os dados do pendriver no PC e eu estou querendo fazer isso altomáticamente.

A questões são:
Como eu posso está fazendo o uso da mesma tabela no bando de dados com os 2 software(um de cada vez lógico)?
Como eu posso está organizando as entradas e saidas dos fucionários?
Tenho que criar uma outra tabela só para o ponto e usar Chaves Estrangeiras da tabela de funcionários.

Obriago pela oportunidade e é um prazer fazer parte destacomunidade.

Aguardo.
Francisco Silva

Francisco Silva

Responder

Posts

23/03/2013

Francisco Silva

Ninguem, nenhuma opinião, nem pra dizer se vai ou não dar certo.
Responder

23/03/2013

Joel Rodrigues

Olá, Josivan. Tudo bem?
Vou tentar responder suas perguntas:

Como eu posso está fazendo o uso da mesma tabela no bando de dados com os 2 software(um de cada vez lógico)?

Da mesma forma que se pode ter vários executáveis acessando o banco, você pode fazer outra aplicação (agora em C#) para acessar o banco que já está sendo usado pelo primeiro programa em Delphi.

Como eu posso está organizando as entradas e saidas dos fucionários?

Você pode criar uma tabela contendo, basicamente, os campos: data/hora de entrada, data/hora de saída e uma referência ao funcionário.