Sistema de post agendado em PHP. Como fazer isso?

31/08/2014

0

PHP

Boa noite a todos,
Novamente estou com uma dúvida na criação do meu CMS, bem agora estou querendo fazer uma espécie de POSTS agendados.
Funcionaria assim: VC escreve o post, no banco terá o campo "STATUS" e esse valor irá mudar para "APROVADO" em uma determinada data;
EX: VC escreve o post hj e no dia 25/12/2014 o "STATUS" deste post é alterado automaticamente para aprovado...

Bem, agradeço desde já. TKS atte. Dudu Barbosa
Dudu Barbosa

Dudu Barbosa

Responder

Post mais votado

01/09/2014

Boa noite a todos,
Novamente estou com uma dúvida na criação do meu CMS, bem agora estou querendo fazer uma espécie de POSTS agendados.
Funcionaria assim: VC escreve o post, no banco terá o campo "STATUS" e esse valor irá mudar para "APROVADO" em uma determinada data;
EX: VC escreve o post hj e no dia 25/12/2014 o "STATUS" deste post é alterado automaticamente para aprovado...

Bem, agradeço desde já. TKS atte. Dudu Barbosa


Certo, você resolve isso facilmente com uma tarefa do crontab que ativa todos os posts que estão em status "AGUARDANDO". MASS, não vejo qual a utilidade disso se antes de ser aprovado não passar por uma verificação minuciosa do Administrador, pois geralmente sites que fazem isso tem uma equipe que validam os posts para que ninguém possa postar coisas indevidas.

Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas
Responder

Mais Posts

01/09/2014

Hermes Alves

Bom dia Dudu Barbosa,

Existe várias maneiras, você pode criar uma function que checa se tem algo pendente e posta e posiciona essa function no rodapé do site.

Outra maneira seria criar um arquivo.php e colocar o sistema de cron job do servidor para executar ele de hora em hora.

http://blog.thiagobelem.net/o-que-sao-e-como-usar-as-cron-jobs/
Responder

01/09/2014

Dudu Barbosa

Bom dia Dudu Barbosa,

Existe várias maneiras, você pode criar uma function que checa se tem algo pendente e posta e posiciona essa function no rodapé do site.

Outra maneira seria criar um arquivo.php e colocar o sistema de cron job do servidor para executar ele de hora em hora.

http://blog.thiagobelem.net/o-que-sao-e-como-usar-as-cron-jobs/


Olá pensei em uma função tipo:

date_default_timezone_set('UTC');
$hoje = date("F j, Y, g:i a");
$postsHoje = mysql_query("SELECT * FROM tb_posts WHERE data_post = $hoje");
$totalHoje = mysql_num_rows($postsHoje);
if($totalHoje>=1){
$alterarPost = mysql_query("UPDATE tb_posts SET status = 'APROVADO'");
}

PS: Não prestei muita atenção pra sintaxe ... então não liguem pra ela e sim pra lógica ...

Bem na verdade já havia feito isso, mais e se por exemplo neste dia nenhum usuário visitar a página o post seria 'esquecido'.

Queria na verdade saber se há algum modo de executar o script sozinho sem nenhum usuário ter que visitar a página, algo assim....

agradeço desde já...
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar