Sistema desenvolvido em .net rodará no linux futuramente?

05/05/2005

0

:!: :D Sou novato e gostaria de saber:
.Net é uma plataforma que rodará em diversos SO?
Já existe o CLR para linux?
Se sim onde é feito o download desta CLR? :?:


Reilar

Reilar

Responder

Posts

06/05/2005

Cristiam

Procure sobre o Projeto MONO, talvez isso possa te ajudar..... :wink:


Responder

08/05/2005

Reilar

O que é projeto mono, qual a página da internet :?:


Responder

09/05/2005

Nilza

oi

[url=http://www.mono-project.com/Main_Page]essa é a página[/url]

[]´s


Responder

05/09/2005

Steve_narancic

Mas o mono não serve apenas para ASP.NET?


Responder

26/12/2005

Alexandremarcondes

Mas o mono não serve apenas para ASP.NET?


Não ... nem um pouco ...

O Mono hoje compila C#, uma parte de VB.NET, JScript.NET. Tem suporte a ADO.NET, SOAP, ASP.NET, WindowsForms, XML, Security.

E algumas coisas que nem tem no .NET da MS como suporte MySQL, SQLite, Postgres e Firebird vindo com o ambiente mono, suporte ogg, zip e outros formatos também


Responder

07/02/2006

Sourcecode

[quote:2ddc1c1458=´steve_narancic´]Mas o mono não serve apenas para ASP.NET?


Não ... nem um pouco ...

O Mono hoje compila C#, uma parte de VB.NET, JScript.NET. Tem suporte a ADO.NET, SOAP, ASP.NET, WindowsForms, XML, Security.

E algumas coisas que nem tem no .NET da MS como suporte MySQL, SQLite, Postgres e Firebird vindo com o ambiente mono, suporte ogg, zip e outros formatos também[/quote:2ddc1c1458]

Me responde uma dúvida... se eu compilar um aplicativo em dotnet no delphi por exemplo, ele rodaria no linux? (seria mto bom isso) ou teria que compilar usando o próprio MONO, se não, compilando no MONO eu teria que escolher a plataforma, ele geraria um executável multiplataforma?


Responder

08/02/2006

Alexandremarcondes

Me responde uma dúvida... se eu compilar um aplicativo em dotnet no delphi por exemplo, ele rodaria no linux? (seria mto bom isso) ou teria que compilar usando o próprio MONO, se não, compilando no MONO eu teria que escolher a plataforma, ele geraria um executável multiplataforma?


Sim, se você compilar um aplicativo no .NET da Microsoft ele vai rodar no Linux e no MacOS X, dentre outros, com o Mono. A ressalva é que não se deve ter dependências da API Win32 para isto.

O que o Mono compila também roda no .NET da Microsoft sem problemas, mas com a ressalva de que não deve ter dependências de alguma API do Linux para isto.

Desta forma, tanto produto do compilador do .NET da Microsoft quando o produto do compilador do Mono são multi-plataforma se forem tomados uns poucos cuidados.


Responder

08/02/2006

Sourcecode

Nossa, isso é simplesmente fantástico. Então graças ao MONO, quem estava na dúvida sobre delphi7+Kylix ou dotnet pode então pular pra dotnet sem medo de ser feliz, realmente está de parabéns a equipe do MONO, idéia magnifíca. :wink:


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar