Array
(
)

Sistema desenvolvido em .net rodará no linux futuramente?

Reilar
   - 05 mai 2005

:!: :D Sou novato e gostaria de saber:
.Net é uma plataforma que rodará em diversos SO?
Já existe o CLR para linux?
Se sim onde é feito o download desta CLR? :?:

Cristiam
   - 06 mai 2005

Procure sobre o Projeto MONO, talvez isso possa te ajudar..... :wink:

Reilar
   - 08 mai 2005

O que é projeto mono, qual a página da internet :?:

Nilza
   - 09 mai 2005

oi

[url=http://www.mono-project.com/Main_Page]essa é a página[/url]

[]´s

Steve Narancic
   - 05 set 2005

Mas o mono não serve apenas para ASP.NET?

Alexandremarcondes
   - 26 dez 2005

Citação:

Não ... nem um pouco ...

O Mono hoje compila C#, uma parte de VB.NET, JScript.NET. Tem suporte a ADO.NET, SOAP, ASP.NET, WindowsForms, XML, Security.

E algumas coisas que nem tem no .NET da MS como suporte MySQL, SQLite, Postgres e Firebird vindo com o ambiente mono, suporte ogg, zip e outros formatos também

Sourcecode
   - 07 fev 2006

Citação:

Citação:

Não ... nem um pouco ...

O Mono hoje compila C#, uma parte de VB.NET, JScript.NET. Tem suporte a ADO.NET, SOAP, ASP.NET, WindowsForms, XML, Security.

E algumas coisas que nem tem no .NET da MS como suporte MySQL, SQLite, Postgres e Firebird vindo com o ambiente mono, suporte ogg, zip e outros formatos também

Me responde uma dúvida... se eu compilar um aplicativo em dotnet no delphi por exemplo, ele rodaria no linux? (seria mto bom isso) ou teria que compilar usando o próprio MONO, se não, compilando no MONO eu teria que escolher a plataforma, ele geraria um executável multiplataforma?

Alexandremarcondes
   - 08 fev 2006

Citação:
Me responde uma dúvida... se eu compilar um aplicativo em dotnet no delphi por exemplo, ele rodaria no linux? (seria mto bom isso) ou teria que compilar usando o próprio MONO, se não, compilando no MONO eu teria que escolher a plataforma, ele geraria um executável multiplataforma?

Sim, se você compilar um aplicativo no .NET da Microsoft ele vai rodar no Linux e no MacOS X, dentre outros, com o Mono. A ressalva é que não se deve ter dependências da API Win32 para isto.

O que o Mono compila também roda no .NET da Microsoft sem problemas, mas com a ressalva de que não deve ter dependências de alguma API do Linux para isto.

Desta forma, tanto produto do compilador do .NET da Microsoft quando o produto do compilador do Mono são multi-plataforma se forem tomados uns poucos cuidados.

Sourcecode
   - 08 fev 2006

Nossa, isso é simplesmente fantástico. Então graças ao MONO, quem estava na dúvida sobre delphi7+Kylix ou dotnet pode então pular pra dotnet sem medo de ser feliz, realmente está de parabéns a equipe do MONO, idéia magnifíca. :wink: