Sistema em Delphi abre só pela metade o FORM

19/01/2017

0

Boa tarde,
Tenho um Sistema em delphi 7 e esta funcionando perfeitamente (?) em apenas um Not o problema não parece ser do sistema mas sim do windows, eu acredito que seja,
já fiz vários teste, colocando as dimensões Heinght := 728 e Width := 1024 ou ClientHeinght := 728 e ClientWidth := 1024 ou WindoState := wsNormal.

não altera em nada sempre a mesma coisa.

para entender melhor seque um imagens de um form do sistema, mas isso acontece com todos os forms e somente neste not

será que alguém já passou por isso.


grato
Luiz Estevam

Luiz Estevam

Responder

Posts

19/01/2017

Jonatas Alves

Olá,

Me deparei com uma situação semelhante. Resolvi diminuindo o 'Tamanho do texto' (Windows 7). Estava em 125%, após reduzir para 100%, o "problema" foi resolvido.

Se for o caso, pode tentar: Clicar com o botão direito [do mouse] sobre a área de trabalho \\ Clicar sobre a opção 'Resolução da tela' \\ Será exibida a janela "Alterar a aparência do vídeo", clique sobre a opção 'Ampliar ou reduzir texto e outros itens' \\ Clicar sobre um dos 3 (três) níveis \\ clicar em 'Aplicar' .

abç
Responder

19/01/2017

Raimundo Pereira

Deixe o form:
alclient
maximizado
position = center
Responder

20/01/2017

Alberto

Se em um computador funciona correto e em outro dá o problema, pode ser a quantidade de memoria do PC. eu tive um problema semelhante e o problema era a placa de video (onboard). quando coloquei uma placa de video de 1gb, funcionou normal.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar